Jair e Duda Bana correm na Endurance em Curitiba

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) vão participar da 1.ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, neste fim de semana (27 e 28/4). A prova que terá cerca de quatro horas de duração, será disputada nas categorias Força Livre, P1, P2, P3, GT3 e GT4, contará com o retorno das grandes equipes que disputavam a GT3 Brasil em 2014, e com isso, a organização espera um grid superior a 40 carros para a corrida no circuito curitibano, que tem 3.695 metros de extensão. A supervisão do evento será da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Brasileiro de Endurance 2018 começa nessa sexta-feira (27/4), com a realização dos treinos livres, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a o treino classificatório e a corrida. Mas a disputa não será nada fácil para Jair e Duda Bana (Bana Pneus), pois o Brasileiro de Endurance 2018 terá força total nessa temporada, com o retorno das equipes de ponta, como a Mercedes AMG GT3, de Xande e Xandinho Negrão, a Lamborghini Huracán GT3, de Daniel Serra e Chico Longo, a Porsche GT3, atual campeã dos pilotos Ricardo Maurício e Marcel Visconde, e o Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim. Além de BMW, Ferrari e muitos Protótipos velozes de vários estados, divididos em seis categorias, que farão a festa na pista do AIC.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma vez juntos o Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de Fórmula 3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é forte candidata à pole position em sua categoria. “Dessa vez o Brasileiro de Endurance começa em Curitiba e correndo em casa temos boas chances de vencer na categoria. Nosso carro está bom, foi totalmente revisado após a vitória nas 500 Milhas de Londrina de 2017 e está pronto para a prova de quase quatro horas no AIC”, disse Jair Bana. “Vai ser uma prova muito disputada e com bastante carro na pista. Vamos bolar uma boa estratégia de corrida, somente com duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, para surpreender os favoritos. Enfrentaremos os carros muito rápidos do Brasil, mas conhecemos bem os “atalhos” do traçado do AIC e podemos vencer na nossa categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

– Programação –

A programação do Brasileiro de Endurance em Curitiba começa nesta sexta-feira (27/4), com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. No sábado (28/4), será realizado o warm-up, das 9h45 às 10h15. Das 11h30 às 12h30 acontece o treino classificatório, com as tomadas de tempos dos carros. Às 14 horas acontece a largada para a primeira corrida da temporada 2018, para quatro horas de prova e muita disputa na pista do AIC. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 18h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *