Jefferson Gomes e Carlos Dantas vencem na primeira prova da Copa Joy Chevrolet

Primeira disputa aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, em Interlagos

A terceira e última etapa da temporada 2020 da Copa Joy Chevrolet teve a sua primeira corrida realizada no Autódromo de Interlagos São Paulo e Jefferson Gomes na categoria Super e Carlos Dantas na categoria Light venceram em suas respectivas categorias.

A disputa começou emocionante mostrando mais uma vez um equilíbrio entre os carros desenvolvidos pela equipe Alpie e colocou à prova a perícia de todos os pilotos.  Jefferson Gomes que marcou a pole, fez uma boa largada mostrando que está mais vivo do que nunca na disputa pelo título. Edgard Amaral começou a disputa forte também em busca da primeira posição. Já na categoria Light, Carlos Dantas mostrou que o carro #33 é um dos favoritos ao título.

Após algumas voltas com enroscos, ultrapassagens e muitas disputas, Jefferson Gomes mostrou uma adaptação muito grande no carro com o novo composto de pneus. Edgard Amaral segundo colocado no carro #27, buscava de todas as formas alcançar a primeira posição, enquanto Alexandre Peppe que largou apenas no oitavo lugar tentava escalar o pelotão.

Já na Light, Carlos Dantas mostrou soberania e durante praticamente toda a prova figurou entre os ponteiros da disputa geral. Alexandre Canassa que partiu no terceiro posto e Patrick Callamann que largou em quinto na categoria, buscavam avançar pelo pelotão onde Diego Peroni chegou mostrando trabalho na Copa Joy Chevrolet. Belas disputas e grandes ultrapassagens deram o tom no traçado paulista.

No final Jefferson Gomes venceu sua segunda corrida na temporada. Edgard Amaral terminou em segundo, Sala/Moreno em terceiro, Eber Gomes em quarto, Ricardo Cardosa em quinto e Alexandre Peppe em sexto lugar. Na disputa da Light, Carlos Dantas venceu com Patrick Callmann em segundo lugar, Diego Peroni em terceiro, Marcelo Servidone em quarto, Alexandre Canassa em quinto lugar, após cruzar a linha de chegada em segundo sofreu uma penalização com acréscimo de 20 segundos no seu tempo final e Allan Saleh chegou na sexta colocação.

“Cheguei nesta corrida pensando apenas na vitória. Tivemos uma quebra durante a temporada e eu sabia que se quisesse continuar na disputa do título tinha que vencer a corrida desta sexta feira. Consegui fazer um ótimo treino livre, marquei a pole e fui seguido pelo Edgard (Amaral) durante a corrida toda. Ele é um piloto muito experiente, mas consegui manter a vantagem sobre ele e agora vamos ver como ficou a classificação do campeonato. Teremos a inversão de grid e partirei do nono lugar para esta segunda corrida que será bem mais difícil. Vamos lutar para fazer nossa lição de casa. Agradeço a equipe Alpie e aos meus patrocinadores por essa grande oportunidade”, disse Jefferson Gomes.

“Como já era esperado a mudança de pneus fez com que muita gente sofresse com o acerto do carro e comigo não foi diferente. No final do primeiro treino consegui acertar a pressão de pneus e no classificatório consegui uma boa posição no grid. Na corrida fomos bem tranquilos. Ganhamos posições na largada e em alguns momentos tínhamos carro para avançar, mas preferi não ariscar pois estou na disputa do campeonato e um erro poderia me prejudicar. No final da corrida decidi acompanhar os carros que vinham a minha frente e conforme esperado choveu nas duas últimas voltas e como eu tinha uma vantagem segui para completar a corrida. Para a segunda disputa desta etapa, partirei do terceiro lugar, o Patrick (Callmann) largará em primeiro, bem na minha frente, mas como eu preciso de apenas um segundo lugar, estou pensando no campeonato. Vamos ver o que poderemos fazer para garantir o título da categoria”, afirmou Carlos Dantas.

 

Confira a classificação final da primeira corrida da terceira etapa da Copa Joy Chevrolet:

1° #15 Jefferson Gomes – 26:34.437

2° #27 Edgard Amaral +2.081

3° #24 T. Sala/R. Moreno +6.231

4° #32 Eber Gomes +8.287

5° #17 Ricardo Cardosa +20.854

6° #44 Alexandre Peppe +20.862

7° #33 Carlos Dantas +23.539*

8° #5 Denis Marcolinn +38.920

9° #8 Patrick Callmann +39.228*

10° #90 Diego Peroni +41.294*

11° #74 Alexandre Seda +41.994

12° #23 Marcelo Servidone +48.033*

13° #71 Alexandre Canassa +1:01.647*

14° #3 Allan Saleh +1:07.918*

Não completaram

#83 J. Felisberto

#111 Sandro Siqueira

#117 Humberto Guerra Jr.

#974 Carlos Zarlenga

#50 D. Carvalho Jr./ D. Squassoni.

 

Confira o cronograma para e segunda corrida da Copa Joy Chevrolet que será realizada neste sábado, 12:

Copa Joy Chevrolet – corrida 2

13h40 – Abertura do Box

13h50 – Fechamento do Box

13h52 – Placa de 5 Minutos

13h54 – Placa de 3 Minutos

13h57 – Volta de Apresentação

14h00 – Largada para 12 voltas ou 30 minutos

14h30 – Chegada

14h35 – Pódio

 

A Copa Joy Chevrolet realizará sua última etapa da temporada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Interlagos, e conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing e do Portal High Speed Brazil.

 

Fotos: Claudio Kolodziej e Rafael Catelan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *