Kart: 500 Milhas Granja Viana de Kart abre pré-inscrições

Grid será reduzido a pedido de Felipe Massa e Rubens Barrichello.

A partir desta quarta-feira, os promotores das 500 Milhas Granja Viana de Kart começarão a receber os pedidos de pré-inscrição para a prova deste ano, marcada para dias 1º e 2 de dezembro no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. As equipes interessadas devem acessar o site www.kartodromogranjaviana.com.br e seguir as instruções.


A 11ª edição do evento, nascido em 1997 como espécie de festa de encerramento da temporada automobilística e que aos poucos se transformou em atração inclusive no exterior, será marcada pela redução do grid. Ao invés dos 74 karts dos últimos anos, apenas 65 serão autorizados a largar na passagem do sábado para o domingo. “Essa mudança atende a um pedido do Felipe Massa e do Rubens Barrichello. Eles argumentaram que a corrida ficaria mais segura com um pouco menos de karts na pista”, explicou Felipe Giaffone, piloto e organizador da prova.


O sistema de inscrições “online” foi adotado em 2006 e funcionou a contento, na avaliação de Giaffone. Com isso, desapareceram as filas que se verificavam na secretaria no dia da abertura das inscrições e as 500 Milhas Granja Viana puderam estimular a abrangência da corrida de longa duração. “Queremos contar com equipes de todas as regiões do País, e não apenas do Estado de São Paulo”, continuou Giaffone, que já recebeu sondagens de quatro escuderias norte-americanas e uma portuguesa.


No campo técnico, Giaffone informou que os motores – limitados a dois por equipe – ficarão sob responsabilidade da RBC, empresa que presta a mesma assessoria ao Campeonato Paulista Light. Esses motores serão equalizados e sorteados. “É uma medida que visa ao nivelamento técnico e à redução de custos. Esses motores oficiais só serão liberados às equipes na quinta-feira antes da corrida”, acrescentou. “O kartódromo tem dinamômetro de motores, mas acreditamos que a parceria com a RBC é importante no sentido de agregar credibilidade ao evento.”


Giaffone acredita que as 500 Milhas Granja Viana de Kart continuarão recebendo a adesão de pilotos das mais importantes categorias de todo o mundo, mas prefere não adiantar nomes. “Por experiência, sabemos que muita gente importante estará aqui mais uma vez, como os próprios Massa e Barrichello. O problema com esses pilotos mais graduados é que neste momento nem eles mesmos sabem da agenda para o final da temporada”, observou.


Com seis títulos, Rubens Barrichello e Tony Kanaan são os maiores campeões das 500 Milhas Granja Viana. Massa, no entanto, integrou a equipe que conquistou a prova inaugural em 1997. Seu segundo título veio em 2002, na companhia de Barrichello e Kanaan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *