Kart: Banzoli cumpre objetivo e termina primeiro turno entre os três primeiros no Paulista

O jovem piloto Eduardo Banzoli Filho (Sabiá Racing) cumpriu seu principal objetivo para a primeira fase do Campeonato Paulista de Kart, encerrada no último fim de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Segundo colocado na prova, Banzoli alcançou 26 pontos e se isolou na terceira posição da tabela de classificação, atrás apenas de Jonathan Louis, o segundo com 29 pontos, e Felipe Fraga, líder com 38.

“Comemorei bastante esse resultado porque este foi um começo de ano bastante difícil para minha equipe, e por isso nossa meta foi ficar entre os três primeiros nesse período para tentar uma recuperação no segundo semestre”, declarou o piloto. “Mantive uma boa constância de resultados e acho que isso foi fundamental para que eu pudesse chegar nesse momento do campeonato disputando as primeiras posições”, completou.

Na corrida do último sábado, Banzoli largou na primeira fila e partiu para o ataque sobre o pole position, Felipe Fraga. A pressão durou cinco voltas e só terminou quando o piloto da equipe Sabiá passou a perder rendimento em relação ao líder. “Quando vi que não conseguiria mais alcançar o Felipe, procurei manter a segunda posição que, para o campeonato, já era ótima. Fico feliz por estar no pódio mais uma vez e espero que tenhamos encontrado novamente o caminho para brigar na frente”, declarou o piloto.

Líder do Campeonato Paulista Light, Banzoli começou o Campeonato Paulista como o grande destaque da categoria Júnior Menor, mas passou a enfrentar problemas de motor a partir da segunda prova. “Marquei a pole position e a melhor volta na primeira corrida, e em seguida comecei a ter dificuldade para disputar as vitórias. Nessa última prova estivemos novamente bem e isso me deixa confiante para os turnos que estão por vir”, declarou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 24 de junho, no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Os seis primeiros colocados na corrida da categoria Júnior Menor foram:
1) Felipe Fraga 21 voltas em 16min45s343
2) Eduardo Banzoli Filho a 2s328
3) Jonathan Louis a 6s812
4) Gabriel Navarrete a 7s023
5) Jean Aguiar a 7s235
6) Victor Franzoni a 18s010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *