Kart: Bernardo Gentil terminou em 3ª na Micro Rok e subiu no pódio do ROK The Rio em Las Vegas

Palco de duas das maiores competições do kartismo mundial, Las Vegas, nos Estados Unidos, recebeu na última semana a 1ª edição do ROK The Rio, campeonato disputado com motores Vortex e pneus Bridgestone. As atividades foram realizadas no Rio All Suites Hotel & Casino e um dos concorrentes foi o brasileiro Bernardo Gentil, que a partir do segundo semestre deste ano passou a focar sua carreira no kartismo norte-americano.

Bernardo Gentil integrou o grid da categoria Micro Rok, que reuniu 21 competidores e venceu algumas adversidades ao longo das provas classificatórias e também uma batida na tomada de tempos, quando foi o 14º colocado. Nas “heats”, cujos resultados determinavam sua posição na última prova, a Final, Gentil teve problemas com o rendimento de seu motor. Assim, após um 14º, um 9º, um 5º e um 7º, o representante de BrasÁ­lia (DF) largaria apenas em 7º na prova decisiva.

O piloto da equipe Orsolon Racing, também brasileira, perdeu uma posição na largada da Final, mas impÁ´s um ritmo forte a partir da segunda volta, marcando seguidamente a volta mais rápida da prova. Com boas ultrapassagens, Bernardo Gentil assumiu a terceira posição na última volta e conquistou um lugar no pódio, fechando sua participação com a volta mais rápida da Final.

O campeão foi o norte-americano Parker Delong, que compete também em uma categoria acima, a Mini Rok, seguido por Caleb Grafarar, piloto que venceu etapas do SKUSA em duas oportunidades nesta temporada.

“O Bernardo recuperou-se muito bem ao longo do evento e chegou Á  Final muito rápido, depois que a equipe detectou um problema em seu carburador. A disputa na última volta, com o colombiano Sebastian Garzon, da equipe do Juan Pablo Montoya, foi linda e o terceiro lugar foi muito merecido”, vibra Diogo Broka, da Prokart, que formou Bernardo Gentil como piloto em BrasÁ­lia (DF). “Ele ficou atrás apenas de pilotos bem mais experientes, que já correm em uma categoria superior e que têm apoio oficial de fábricas de chassi”, completa.