Kart – Brasileiro: Primeiro dia difícil para João Pedro Custódio

O primeiro dia de competições na 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado em Farroupilha (RS), foi bastante difícil para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), que está fazendo sua estréia no maior evento do esporte no Brasil.

João Pedro, o mais jovem piloto desta edição do Brasileiro, com apenas 7 anos, disputou a primeira bateria ainda com pista molhada, já que a chuva reapareceu na madrugada em Farroupilha. Algumas rodadas de outros pilotos à sua frente, que ocasionaram algumas batidas, e uma dele próprio, além do rendimento de seu motor, abaixo do esperado, atrapalharam os planos do goiano de obter uma boa colocação.

Na segunda bateria, já com pista seca, os problemas se repetiram no motor, que voltou a ter um rendimento menor do que o previsto, e João Pedro Custódio ainda teve um pneu furado, fatos que novamente dificultaram sua atuação.

Estes problemas acabaram fazendo com que João Pedro Custódio não marcasse pontos em nenhuma das duas baterias que disputou, fato que de maneira alguma desanimou o piloto. “Continuo muito animado e contente por disputar um evento como este. Amanhã espero ter melhores resultados”, disse o jovem piloto goiano.

João Pedro Custódio começou a disputar provas de kart a cerca de três meses, competindo no Centro-Oeste, campeonato realizado em Goiás e Brasília. Seu principal objetivo neste Brasileiro de Kart é simplesmente ganhar o máximo de experiência possível. “O João Pedro vem crescendo a cada competição e este Brasileiro está sendo e será fundamental para seu aprendizado e amadurecimento dentro do esporte. Da primeira para a segunda bateria já verificamos que ele aprendeu muito, melhorou seu traçado e agora é dar tempo ao tempo. Tenho certeza de que amanhã ele obterá melhores resultados, ele está muito animado”, declarou Geovane, pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.

O Brasileiro de Kart será encerrado amanhã (14) com a realização de mais duas baterias.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *