Kart: CRG conquistou o vice-campeonato na categoria mais importante do Campeonato Sul-Americano

A última semana foi marcada pela disputa de um evento internacional no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com a presença de cerca de 120 pilotos de todo o continente, o maior complexo de velocidade da América do Sul foi sede do Campeonato Sul-Americano de Kart.

E uma das fabricantes de chassi presentes foi a italiana CRG, representada em nosso país pela CRG Brasil, comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter. Sempre competitiva, a marca sagrou-se vice-campeã da mais importante categoria, a Codasur, que reuniu 48 pilotos.

Sete vezes campeão brasileiro, o experiente Olin Galli foi o vencedor de uma das provas classificatórias, segundo em outra e largou da 4ª posição no grid da Pré-final, terminando a prova em 3º. Na Final, largando da 3ª posição, Galli assumiu a liderança e se manteve na ponta por várias voltas, mas acabou sendo ultrapassado e terminou em 2º, conquistando o vice-campeonato sul-americano para a fabricante italiana e sendo o melhor representante brasileiro na categoria.

“Nosso chassi CRG foi, como sempre, muito competitivo e muito bem conduzido pelo Olin Galli, que venceu uma das classificatórias e terminou em 2º em outra”, analisa Eduardo Dieter. “Tivemos as mais variadas condições de pista, pois também choveu muito, e o chassi CRG se comportou muito bem em todas as situações”, finaliza Dieter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *