Kart Cross Gaúcho: Sucesso do chassi Metalesporte surpreende a todos

Chassi fabricado em Gravataí-RS lidera os Campeonatos Gaúcho, Copa Gravataí e Copa Taquara.

No últimos dois anos esta tem sido a realidade na categoria Kart Cross 200cc no Rio Grande do Sul. O chassi Metalesporte vem se destacando pela sua competitividade, qualidade, segurança e durabilidade. Noli Ferreira (KC 52) foi o primeiro a utilizar o modelo de chassi, primeiramente no Campeonato Gaúcho, o qual se sagrou campeão em 2005, e é o atual líder do campeonato 2006. Eder Azevedo (KC 77), atual vide líder também utiliza o chassi e na última etapa da Copa Gravataí de Velocidade, dos 5 primeiros colocados na categoria 200cc, 4 utilizavam chassi Metalesporte, incluindo o novo chassi de Paulo Webber (KC38).


Jéferson “Dé” Guterres, além de construir e projetar o chassi, acumula a função de piloto, e é o atual vice-líder da Copa Taquara de Velocidade, categoria 200cc. Seu Kart Cross (KC 01) utiliza o terceiro chassi produzido e explica que a evolução é constante, “cada novo chassi tem uma pequena modificação, que é estendida aos demais, fazendo que cada geração seja mais refinada”. Como piloto, Jéferson Guterres tem tido um bom desempenho na temporada 2006, embora tenha enfrentado algumas quebras mecânicas. “Este ano tive muito azar, quebrei câmbio, motor e até carburador em uma etapa, mas agora parece que tudo está solucionado” comentou o piloto, vencedor da terceira etapa da Copa Taquara de 2006.


Sobre a Metalesporte, dois novos chassis já estão na linha de montagem, sendo que o primeiro aguarda apenas pequenos detalhes para sair da oficina e o segundo será o primeiro com motor lateral, configuração que até então não é muito utilizada nas pistas gaúchas e se destina à utilização de motores refrigerados a ar. Com pintura epóxi, soluções exclusivas, como barras estabilizadoras e suspensão ajustável, o chassi colhe os excelentes resultados de um projeto primoroso.


Jéferson “Dé” Guterres tem o patrocínio de AAP Autopeças e apoio de Transamérica FM Hits/Programa Marcas & Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *