Kart: Disputas acirradas na primeira bateria do Ipatinga Open

Após a realização das tomadas de tempo na manhã deste sábado o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga – MG, foi o palco das primeiras baterias do Ipatinga Open de Kart.

A primeira prova da tarde foi a da categoria Mirim. Gabriel Sereia, Jorge Neto e Daniel Badra disputaram a liderança durante as 15 voltas da prova e, o vencedor foi conhecido, realmente, na bandeirada final. Badra venceu com Neto em segundo e Sereia pela terceira posição.

Na bateria da categoria Cadete Erik Gasparini venceu com certa tranqüilidade. Nas primeiras voltas ele caiu algumas posições, mas, veio se recuperando e, antes da metade da prova já era o líder e abriu vantagem até a bandeirada final. O Campeão Brasileiro Yago Cesário, chegou em segundo e, seu irmão, Yuri, foi o terceiro.

Pela Júnior Menor Victor Franzoni venceu após travar bela disputa com o piloto João Câmara, que chegou em segundo. Porém, por um problema técnico, foi desclassificado e largará da última posição amanhã. Assim, a segunda posição ficou com Ítalo Leão e o terceiro posto com Edson Júnior.

A categoria Novatos teve um prova emocionante. Paulo Grassi e César Giovannini duelaram pela liderança durante toda prova e, ao final das 25 voltas, a vitória ficou com Giovannini com um diferença de menos de um segundo para Grassi. Raphael Cava terminou em terceiro.

A bateria que teve o maior grid do dia foi a que reuniu as categorias Sênior “A”, “B” e Super Sênior. Após marcar a pole-position Marcelo Oliveira perdeu a liderança da prova para Wagner Ebrahim, que seguiu pressionando o líder junto com Fernando Leme. Assim passaram-se várias voltas até que, em uma manobra acirrada Leme superou os dois e pulou para a ponta, posição que não mais perdeu até a bandeirada final. Ebrahim chegou sem segundo e Daniel Croce, em terceiro. Luiz Fernando França venceu na Sênior “B” e Paulo Coelho, na Super Sênior.

A última corrida do dia reuniu os pilotos das categorias Graduados “A” e “B”. Após marcar a pole-position Vitor Teiji venceu sem ser ameaçado em nenhum momento. Na Graduados “B” o vencedor foi João Horto com Bruno Andrade em segundo e Igor Veras, em terceiro.

Amanhã, serão realizadas as baterias finais do Ipatinga Open. A primeira prova será da categoria Mirim, que terá seu início às nove da manhã e, as demais, virão na seqüência. O pódio para todos será ao final da última bateria.

Confira os resultados das primeiras baterias:

Mirim:

1) Daniel Badra, 15 voltas
2) Jorge Neto
3) Gabriel Sereia
4) Vitor Trindade
5) João Pedro Custódio

Cadete:

1) Erik Gasparini, 15 voltas
2) Yuri Cesário
3) Yago Cesário
4) Ariel Varella
5) Flávio Matheus
6) Felipe Gildin
7) Vitor Souza
8) Fausto Bessa Jr.
9) Rian Pereira
10) João Pedro Archer

Júnior Menor:

1) Victor Franzoni, 25 voltas
2) Ítalo Leão
3) Edson Júnior
4) Lucas Souza
5) Douglas Iacone
6) João Sérgio Câmara (Desc.)

Novatos:

1) César Giovannini, 25 voltas
2) Paulo Grassi
3) Raphael Cava
4) Dalmo Júnior
5) Frederic Cunha
6) Vinícius Escarlate
7) Alexandre Rodrigues
8) Vinícius Perdigão
9) Luana Pedrosa
10) João Pedro
11) João Jardim
12) Matheus Roriz

Sênior “A”, “B” e Super Sênior

1) Fernando Leme, 20 voltas (PSK A)
2) Wagner Ebrahim (PSK A)
3) Daniel Croce (PSK A)
4) Fernando Croce (PSK A)
5) Marcelo Oliveira (PSK A)
6) Luiz Fernando França (PSK B)
7) Paulo Coelho (SS)
8) Fernando Gomes Croce (PSK B)
9) Hélcio Muzzi (PSK B)
10) Flávio Costa (PSK A)
11) Eduardo Pedra (SS)
12) Alexandre Manta (PSK B)
13) Gianfranco Pandolfini (SS)
14) Guildner Carvalho (SS)
15) Marcos Vargas (PSK B)

Graduados “A” e “B”

1) Vitor Teiji, 25 voltas
2) João Horto
3) Bruno Andrade
4) Igor Veras
5) Yann Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *