F-São Paulo: Correndo em casa, cariocas saem na primeira fila neste domingo

Henrique Lambert conquistou a pole position para a sétima etapa da Fórmula São Paulo e terá Thiago Calvet a seu lado na primeira fila.

Dobradinha carioca no treino classificatório para a sétima etapa da Fórmula São Paulo, que será realizada neste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Correndo em casa, o piloto Henrique Lambert (Iaconelli Racing) conquistou sua primeira pole position na categoria com o tempo de 1min17s623, e terá ao seu lado na primeira fila outro carioca da Iaconelli Racing, Thaigo Calvet – que estabeleceu a marca de 1min18s278 na sessão deste sábado no circuito.

A dobradinha dos pilotos da casa, no entanto, não foi conseqüência do maior conhecimento da pista por parte de Lambert e Calvet, já que esta foi a estréia de ambos no traçado carioca. “Eu não conhecia o circuito, assim como o Thiago, e foi uma coincidência boa dois pilotos da casa largarem na primeira fila”, disse Lambert. “Desde os treinos de quinta-feira estávamos competitivos com pneus usados, mas não sabíamos como o carro se comportaria com os jogos novos. Fizemos alguns ajustes de calibragem que deram resultado e felizmente conseguimos essa primeira fila”, acrescentou o primeiro colocado no grid.

Thaigo Calvet ressaltou o bom trabalho da equipe Iaconelli Racing – que conquistou sua primeira pole position na temporada de 2007 da categoria –, e acredita que a diferença de 0s6 de seu melhor tempo para a pole position não deva se repetir na prova deste domingo. “Nosso carro tem uma boa batida de corrida, e na classificação eu poderia ter sido um pouco mais rápido”, comentou o piloto. “Na minha melhor volta cometi um pequeno erro e isso me deixou mais longe da pole, mas estou satisfeito com o resultado principalmente porque este foi o meu primeiro contato com o circuito”, acrescentou Calvet.

Quebra de motor tira favorito da briga – Mais rápido na maioria dos dez treinos livres realizados pela Fórmula São Paulo em Jacarepaguá desde a última quarta-feira, o piloto paulista Felipe Leonardos era o principal favorito à conquista da pole position na sessão classificatória deste sábado, mas abandonou a disputa após apenas três voltas com o motor de seu carro estourado. Esta é a segunda vez que Leonardos deixa a disputa por uma pole na F-SP em virtude de problemas mecânicos, já que ele havia abandonado a tomada de tempos da etapa de Londrina pelo mesmo motivo.

“Infelizmente, faltou sorte mais uma vez”, declarou o piloto. “Nos treinos da manhã eu já tinha virado 1min17s80, tempo que seria suficiente para me colocar na disputa pela pole position, mas na classificação consegui dar apenas uma volta rápida em virtude da quebra do motor. Vamos trocar o motor para a corrida e o que me deixa confiante é o fato de temos um carro rápido. Se eu não voltar a ter problemas, acredito que possa me recuperar e terminar bem colocado no pódio”, acrescentou Leonardos, que vai largar na quinta posição em Jacarepaguá.

O mineiro Victor Corrêa, líder do campeonato, teve problemas e sai em sétimo. A largada para a corrida deste domingo será às 10h45.

O grid de largada para a sétima etapa da Fórmula São Paulo que acontece no Rio de Janeiro é o seguinte:

1) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, 1min17s623 (média 140,850 km/h)
2) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 1min18s278
3) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min18s337
4) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min18s370
5) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1min18s453
6) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min18s571
7) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min18s629.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *