Kart: FASP atende aos pilotos e muda regras de pneus do Light

A Federação de Automobilismo de São Paulo e o Interlagos Motor Clube, atendendo ao abaixo assinado de pais e pilotos, divulgaram nesta tarde o primeiro adendo desportivo para a Copa São Paulo Light nesta temporada.

Como organizadores e promotores de uma das maiores competições do estado de São Paulo os dirigentes das entidades entenderam como justa e oportuna a solicitação de revisão das regras sobre a quantidade de etapas em que os pneus deveriam ser utilizados.

O objetivo do deste adendo é estabelecer novas diretrizes para a utilização de pneus em todas as categorias. A questão foi levantada pelos pais de pilotos das categorias Mirim e Cadete na terceira etapa do certame, disputada no último sábado, que solicitaram a volta da regra usada até o ano de 2009 quando um jogo de pneus era utilizado a cada quatro provas.

Como o objetivo da competição é aliar a competitividade de motores sorteados ao baixo custo, os organizadores acataram o documento dos pais e pilotos e, com isso, oficializou a decisão por meio de um adendo publicado nesta tarde.

No adendo, a entidade paulista aproveita também para alterar a penalização pelo uso de pneus novos para as categorias Junior Menor, Junior, Sprinter, Máster B e A (Super Máster) e Super Sênior.

Este adendo pode ser lido na íntegra em no web-site da RBC Preparações, na sessão no canal da COPA SÃO PAULO LIGHT, na sessão Adendos.

Resultados completos da etapa assim como classificação, galerias de fotos, regulamentos, adendos e informações oficiais da Copa São Paulo Light podem ser conseguidos diretamente no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.nça e ao código antidoping entre outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *