Kart: Felipe Fraga defende liderança no Paulista

Vivendo uma excelente fase, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) desembarcou hoje (1) em São Paulo (SP) para defender a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria ROK Júnior. Fraga é o atual Campeão Paulista e Sul-Brasileiro da categoria Júnior e busca seu bi-campeonato estadual do kartismo de São Paulo.

Felipe Fraga compete pela equipe paulista Quake2 e nas últimas competições tem mostrado grande domínio, vencendo as provas com boa vantagem sobre seus principais adversários. Assim foi na última etapa do Open Master, campeonato que também lidera, e na 1ª bateria da etapa de abertura do Paulista. Na 2ª, largando em oitavo em razão de o regulamento prever grid invertido para os oito primeiros da primeira prova, Fraga chegou em quarto lugar. Mesmo assim os resultados combinados das duas baterias lhe deram a vitória na etapa e a liderança do campeonato.

“Vamos trabalhar intensamente a partir de hoje. Apesar de eu ter tido um bom desempenho nas provas anteriores, a concorrência está trabalhando forte e de maneira competente, e deverei ter muitas dificuldades para vencer outra vez”, prevê Fraga (Birel/ Quake2), bicampeão brasileiro e tricampeão Sul-Brasileiro de Kart.

A principal motivação de Felipe Fraga nesta disputa, além é claro de poder conquistar mais um título do estadual paulista, é o belo prêmio que os organizadores oferecem para o piloto que estiver na ponta da tabela de classificação no dia 30 de setembro. “O prêmio é poder disputar o International ROK Cup, que é um evento organizado pela Vortex, fabricante dos motores. Quem ganhar o prêmio vai para lá com todas as despesas pagas e quero ser este piloto”, disse Fraga, esperançoso em estar em Lonato, na Itália, de 11 a 14 de outubro, quando se realizará este evento internacional.

Durante todo o dia de hoje (1) a pista do Kartódromo de Interlagos, sede da 2ª etapa do Paulista de Kart, estará aberta para os pilotos buscarem o melhor acerto em seus karts. Amanhã (2) as tomadas de tempos acontecem pela manhã e as duas provas que compõem mais uma rodada dupla serão realizadas à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *