Kart: Felipe Guimarães estréia na Graduados B com título e vaga na Seletiva Petrobras

Não poderia ser melhor a estréia de Felipe Guimarães (FW Automóveis) na categoria Graduados B nas competições de kart. O brasiliense disputou a Copa Petrobras Sorriso Campeão, no Kartódromo de Interlagos, São Paulo, neste domingo (05) e faturou o título do torneio com duas vitórias incontestáveis. Com este título ele garantiu vaga para a importante final da Seletiva Petrobras de Kart, que acontece em dezembro.

“Treinei bastante para estrear bem na Graduados B. Consegui marcar a pole position e vencer as duas corridas. É muito bom começar o ano assim” explicou o Bicampeão Pan-americano de kart.

Além da estréia na Graduados B, Felipe Guimarães enfrentou outro desafio no fim de semana. O traçado de Interlagos foi invertido para a disputa da Copa Petrobras e os pilotos andaram na “contra-mão”. Indiferente a isso, Felipe na tomada de tempos – que foi disputada ao mesmo estilo da Fórmula 1, com apenas uma volta – marcou a pole position com o tempo de 50s352, quase 8 décimos mais rápido que o segundo colocado no grid. “Como era apenas uma volta tentei fazer o mais perfeito possível. Não errei nem um pouquinho e deu para fazer a volta mais rápida”, explicou.

A competição no fim de semana era composta de duas provas. O resultado da primeira era o grid da segunda corrida. Largando na pole, Felipe Guimarães não teve dificuldades para vencer a corrida de ponta a ponta com quase 5s de vantagem. Na segunda corrida, largando na frente novamente, o brasiliense logo abriu uma vantagem e só administrou a liderança. Depois de 21 voltas nova vitória na categoria Graduados B. “O kart é mais rápido e então cansa um pouquinho mais. Mas foi só a primeira corrida do ano e vai dar para andar no mesmo ritmo dos outros pilotos mais velhos”, disse o piloto de 14 anos.

Com a vitória na Copa Sorriso Campeão, Felipe Guimarães já garantiu vaga na final da Seletiva – categoria Graduados B – para tentar em dezembro o prêmio de incentivo da petrolífera. “Foi bom garantir a vaga no inicio do ano para eu não precisar me preocupar durante a temporada. Este ano vai ser bem movimentado”, finalizou o brasiliense que este ano disputa ainda o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Pan-americano, onde vai buscar o tricampeonato.

Confira os seis primeiros colocados da categoria Graduados B na Copa Sorriso Campeão:
1) Felipe Guimarães (DF)
2) Pedro Bianchini (PR)
3) Vitor Teiji (SP)
4) Victor Pedrosa (SP)
5) Caio Lara (SP)
6) Guilherme Camilo (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *