Kart: Gabriel Crepaldi mantém a liderança na Júnior da Copa São Paulo Light

Cumprindo uma intensa agenda esportiva na atual temporada, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 14 anos, disputou no último sábado (27) a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A rodada, que tinha em sua programação a realização de duas baterias, marcou um novo passo do piloto em busca de mais um título para sua carreira.

Faltando três etapas para o encerramento do campeonato, Gabriel Crepaldi chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), como líder na tabela de pontuação da categoria Junior. E, ainda que o resultado final tenha ficado abaixo das expectativas – e de suas condições –, o piloto de Birigui manteve-se na ponta.

Após ótimos treinos nos dois primeiros dias de atividades, o piloto da Academia Shell Racing e da equipe ONS Motorsport partiu para a tomada de tempos disposto a conquistar a pole position. Em um asfalto um pouco úmido e com pneus slicks, Gabriel Crepaldi atingiu seu objetivo e garantiu o primeiro lugar no grid de largada da primeira bateria.

A primeira bateria, ainda que sofrendo uma pressão inicial de Gabriel Fonseca, terminou de forma muito positiva para Gabriel Crepaldi, que venceu de ponta a ponta. Largando em 5º na segunda bateria em função do grid invertido previsto em regulamento, o piloto fez uma largada conservadora, pensando em não se envolver em incidentes e em uma boa pontuação para o campeonato.

A largada conservadora fez com que Gabriel Crepaldi perdesse algumas posições e, desta forma, o piloto da ONS Motorsport fechou a primeira volta em 8º, tendo que fazer uma prova de recuperação. Entretanto, ele acabaria envolvido em um incidente que o fez sair da pista e, “pisando” na grama molhada, acabou rodando, caindo para último.

Sem chances de recuperação, Gabriel Crepaldi completou a prova em 9º, resultado que somado à primeira bateria, lhe colocou em quinto no pódio da 8ª etapa da Copa São Paulo Light. “Queríamos algo muito melhor, e isso estava vindo após a primeira bateria. A ideia era aumentar ou pelo menos manter a diferença, mas o resultado final ficou abaixo das expectativas”, lamenta Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar).

Agora, já aplicados os três descartes obrigatórios, Gabriel Crepaldi tem um ponto a mais que o segundo colocado. “Não foi de todo ruim, pois me mantive na ponta, mas, como eu disse, podia ter sido melhor. Vamos nos empenhar para confirmar este título nas duas próximas e últimas rodadas. Estamos trabalhando em conjunto, a equipe e eu, vivemos uma bela temporada e continuamos confiantes”, finalizou Gabriel Crepaldi, que lidera com um pouco mais de folga quando não são aplicados os descartes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *