Kart: Henrique Martins estréia entre os Graduados na Copa Petrobras Sorriso Campeão

Primeiro torneio da temporada valerá três vagas para a final da Seletiva Petrobras e apresenta novidades em sua principal categoria.



A quarta edição da Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart, que será disputada no dia 3 de fevereiro no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, marcará a estréia do paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) entre os pilotos da categoria Graduados. Campeão Paulista em 2005 e quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart no ano passado, Henrique passa a integrar o grupo de elite do kartismo nacional em uma temporada que promete ser a mais competitiva da modalidade nos últimos anosem especial pelas mudanças introduzidas no regulamento para aumentar o número de participantes em cada uma das etapas.


 


A Copa Sorriso Campeão é, tradicionalmente, a primeira competição de âmbito nacional da temporada e neste ano trará novidades em sua configuração para os pilotos da categoria Graduados. A primeira delas é a oferta de três vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart e a fusão das divisões A e B em uma única categoria. “Farei minha estréia na Graduados enfrentando pilotos de carteira A, que competem nesse grupopelo menos um ano. O desafio será maior, mas, da mesma maneira, o aprendizado também. Por isso estou aguardando com ansiedade este primeiro torneio do ano”, declarou Henrique.


 


Outra novidade da Copa Sorriso Campeão para os pilotos da categoria Graduados é a utilização de motores quatro tempos da marca Biland, em substituição aos tradicionais motores dois tempos da Parilla que foram usados até o ano passado. Com isso, a Copa Sorriso Campeão torna-se, de fato, o principal torneio preparatório para a Seletiva Petrobras, que passa a utilizar os mesmos propulsores empregados na final do torneio que renderá R$ 100 mil em prêmios ao vencedor.


 


“Como a final da Seletiva Petrobras será novamente com motores Biland, achei correta a decisão dos organizadores de optarem por estes motores também na Copa Sorriso Campeão. Isso aumentará as chances dos pilotos se acostumarem com este equipamento desde o inÁ­cio do ano e alinha, em termos técnicos, a fase de classificação e a final da Seletiva”, encerrou Henrique Martins.