Kart: João Gonçalves termina o ano com vitória no Endurance

Formando equipe com William Freire, Paulo Farias e Laerte Endrigo, piloto paulista chegou ao alto do pódio em uma corrida que tem praticamente o mesmo grau de dificuldade das 500 Milhas da Granja Viana.

A temporada de 2008 terminou com vitória para o paulista João Gonçalves (Dolly/Kart-Mini/AMF/Alpinestars) nas 6 Horas de Kart de Aldeia da Serra. Integrando a equipe MV Krones na primeira edição do evento – uma prova com mais da metade do percurso das 500 Milhas da Granja Viana –, João comemorou mais um resultado positivo justamente no torneio que encerrou as atividades do kartismo de São Paulo neste ano.
 
O time formado por ele, William Freire, Paulo Farias e Laerte Endrigo conquistou vaga na primeira fila do grid e assumiu a liderança logo na largada. Daí em diante, o quarteto passou a abrir vantagem e recebeu a bandeirada final quatro voltas à frente dos segundos colocados.
 
“Formamos uma equipe muito homogenia e essa regularidade foi determinante para nossa vitória. Adotamos uma estratégia de paradas de box eficiente, e como nosso kart estava muito bem acertado, o consumo de pneus foi muito pequeno. Em seis horas de prova, trocamos apenas dois pneus dianteiros, e mais nada”, disse Gonçalves.
 
João recebeu o convite para integrar a equipe Krones do amigo Marçal Mello durante a festa de entrega de prêmios aos melhores do ano no Campeonato da Granja Viana. A conversa, que começou de maneira informal no evento, resultou na estréia do piloto pela equipe MV, reconhecida como uma das estruturas mais bem montadas do Endurance brasileiro.
 
“O time é muito competente e organizado, e isso é determinante para a vitória em uma corrida de longa duração. Conquistamos uma boa vantagem nos momentos em que a pista esteve molhada pela garoa, mas ainda permitia o uso de pneus slick. E desse momento em diante, passamos a ficar mais perto da vitória. Gostei muito da experiência e espero poder fazer parte da equipe em outras competições no futuro”, declarou o piloto.
 
A primeira edição das 6 Horas de Kart de Aldeia da Serra reuniu 21 equipes no circuito paulista, e pilotos com experiência internacional – como Fabiano Machado, Dennis Navarro (F-3 Sul-Americana) e o próprio João Gonçalves (Campeão Mundial de Biland). Como prêmio, os vencedores levaram para casa um chassi Mini 0km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *