Kart: João Pedro Custódio assume liderança do Brasiliense

Não foi exatamente o que ele queria, mas o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) teve motivos para sair satisfeito do Kartódromo do Guará (DF), onde no último final de semana disputou a 5ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste 2009 na categoria Mirim.

Ao fim das duas provas Custódio assumiu a liderança do Campeonato Brasiliense, ao mesmo tempo em que se manteve na vice-liderança do próprio Centro-Oeste. “É claro que queríamos duas vitórias”, diz Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Porém, as coisas não saíram como prevíamos. Mas mesmo assim estamos satisfeitos”, emenda.

João Pedro ficou com o terceiro lugar na tomada de tempos, marcada pela determinação dos pilotos mais rápidos em não darem vácuo a seus concorrentes. Tão rápido quanto seus adversários, Custódio sabia que poderia vencer a primeira bateria e partiu disposto a conquistar seu objetivo.

Porém, a válvula do pneu traseiro esquerdo não funcionou da forma adequada e João Pedro, com o pneu sem a calibragem correta, não pôde fazer nada mais do que defender-se de forma heróica. Ao final da prova, João Pedro recebeu a bandeirada em 5º lugar.

A prova seguinte, disputada no domingo (16), marcava a 90ª largada de João Pedro Custódio em sua carreira. Ele fez boa largada e assumiu rapidamente o 4º lugar. No entanto, o travado circuito do Guará atrasou a ultrapassagem sobre um adversário um pouco mais lento e, quando conseguiu, João Pedro já estava bastante distante dos ponteiros. Mesmo virando bastante rápido, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini não conseguiu superá-los, apesar de ter chegado bastante próximo na bandeirada final, em 3º.

Com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, João Pedro, atual Campeão Sul-Brasileiro da Mirim, é o líder do Brasiliense, competição disputada de forma paralela à Copa Centro-Oeste, onde manteve-se na segunda posição, agora com vantagem maior sobre o terceiro.

“As perspectivas são boas para este segundo semestre”, avalia Miguel. “Na próxima etapa do Centro-Oeste estarão em jogo 37 pontos, o que pode mudar muito a situação do campeonato. No Ranking Nacional de Pilotos o João Pedro manteve o segundo lugar, abrindo vantagem para o 3º. E no próximo sábado teremos mais uma etapa do Light, quando esperamos vencer”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *