Kart: Léo Gimenes quer subir na classificação do Paulista

Atual quinto colocado na classificação geral do Campeonato Paulista de Kart na categoria Cadete, o jovem Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) busca no próximo sábado (8/4) no Kartódromo de Interlagos, onde estará sendo realizada a 3a etapa do torneio, um resultado que lhe coloque entre os três primeiros colocados na prova e no campeonato.

Depois de estrear no campeonato com um quinto lugar e obter um oitavo na segunda etapa do Paulista, Léo Gimenes teve mais duas boas atuações. A primeira delas foi no Sul-Brasileiro, quando terminou em quarto lugar a etapa de abertura. E no último sábado, Léo andou forte no Paulista Light, quando foi um dos protagonistas de uma intensa luta pela primeira posição entre quatro pilotos.

Léo, que até o ano passado competia na categoria Mirim, ainda sente alguma dificuldade em sua nova categoria, principalmente por ainda estar utilizando o motor do ano passado, um pouco menos potente. Mesmo assim, tem feito boas apresentações, dando mostras de que dentro de pouco tempo será um dos pilotos que poderá vencer as provas na difícil e disputada categoria Cadete.

“Sinto que estou me aproximando cada vez mais de uma vitória na Cadete. Enquanto isto pretendo terminar as provas entre os três primeiros. Ser regular também pode me levar ao título”, avaliou Léo Gimenes.

Para a prova deste sábado, o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta e sua equipe, a Allatere Racing, têm trabalhando intensamente em Interlagos, visando justamente buscar o melhor acerto possível para este próximo desafio. Só ontem (4/4) foram três horas de muita dedicação e o resultado foram bons tempos de volta, que mostram que Gimenes deverá estar muito competitivo na 3a etapa do Paulista.

“A idéia é melhorar na classificação do campeonato, se possível saindo da 3a etapa entre os três primeiros na tabela da Cadete”, finalizou Léo Gimenes.

Até sexta-feira serão realizados treinos livres no Kartódromo de Interlagos. No sábado pela manhã acontecerão as tomadas de tempo e à tarde serão realizadas as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *