Kart: Terceira etapa celebra dinamismo do Paulista Light RBC

Nem o feriado de Páscoa afasta os kartistas da pista. A terceira etapa do campeonato Paulista Light será no próximo sábado, dia 07 de abril, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Apesar de véspera do domingo de Páscoa a competição segue em ritmo acelerado e promete agitar a bela pista da região metropolitana paulistana.

Com a aproximação do fim do primeiro turno, alguns pilotos fizeram um pedido ao Interlagos Motor Clube para a criação de uma nova categoria. Após uma detalhada análise junto às equipes, à FASP e a RBC Preparações de Motores, promotora do Campeonato, a solicitação foi acatada e incorporada ao campeonato. Agora, as categorias “Master B” e “Super Sênior” que comumente disputam as corridas juntas, farão parte da recém criada categoria “Super Master”. Esta classe, que na prática já existe, é composta pelos pilotos das duas categorias citadas. Por conseqüência, além dos prêmios já previstos para as categorias “Master B” e “Super Sênior” em separado, os participantes da nova categoria terão também sua premiação própria.

Outra grande novidade divulgada pelos organizadores do Light no princípio desta semana foi a confirmação de que a quarta etapa do Certame, a ser realizada no dia cinco de maio, valerá duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Para Rafael Cançado, promotor da competição, esta decisão reflete o momento vivido pelo Light. “Estamos na quinta temporada do Light. A cada ano viemos crescendo em número de pilotos, qualidade dos eventos e organização. Assim, chegamos ao status de maior competição regional do país e, também por isso, conseguimos o reconhecimento das entidades oficiais e dos promotores da Seletiva. Por tudo isso poderemos proporcionar aos pilotos da Sprinter “A” a oportunidade de conquistarem duas vagas para o cobiçado prêmio de R$ 100 mil oferecido pela estatal petrolífera”.

Com um campeonato tão dinâmico e em virtude do sucesso obtido no programa que transmitiu as duas primeiras provas do Light, a equipe própria do Sportv estará presente nesta etapa para uma cobertura completa do evento. Além disso a geração das imagens desta prova será feita com três câmeras na pista e um caminhão para edição e corte.

Não deixe de ir ao Kartódromo neste final de semana e vivenciar de perto todas as emoções da terceira etapa do Light RBC 2007.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *