Kart: Para Campeão Mundial, Targh 400 poderia ter vencido as 500 Milhas

João Gonçalves ressalta que o desempenho dos gaúchos nas 500 Milhas reafirmou a equipe como uma das forças do Kart Endurance no Brasil.

A vitória escapou de maneira estranha, mas o bom desempenho da equipe gaúcha Targh 400 na 11ª edição das 500 Milhas da Granja Viana reafirmou o time na posição de uma das forças do Kart Endurance no Brasil. A opinião é do Campeão Mundial de Kart João Gonçalves, integrante da equipe na prova realizada no último fim de semana no kartódromo de Cotia.

O piloto paulista voltou a elogiar nesta segunda-feira a capacidade técnica da Targh, e só lamentou a maneira pouco convencional com a qual a corrida foi dada como encerrada – cerca de 70 voltas antes do previsto, em virtude de um suposto problema com a cronometragem –, e que tirou uma vitória quase certa dos gaúchos.

“A Targh mostrou mais uma vez que está muito bem preparada para corridas de longa duração, e enxerga uma prova como as 500 Milhas com uma visão bastante ampla”, ressaltou João Gonçalves. “Tivemos um kart rápido ao longo de toda a corrida, e não enfrentamos nenhum problema mecânico. A conquista da vitória teria sido um resultado bastante merecido pelo esforço de todo o time”, acrescentou o piloto.

João Gonçalves ressaltou o fato de que a Targh não faria mais nenhuma parada para reabastecimento até o final da prova, e que tinha um dos karts mais rápidos da pista no momento que a bandeira quadriculada foi agitada. “Nossa estratégia foi perfeita e só não venceríamos em condições normais se houvesse alguma quebra ou acidente. O que ficou de positivo de tudo isso, no entanto, foi a atuação mais uma vez irrepreensível da equipe, que se reafirmou como uma das forças do enduranca brasileiro”, encerrou João Gonçalves.

Após 581 das 644 voltas previstas, a equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Lucas di Grassi, Felipe Giaffone e Renato Russo foi declarada vencedora da 11ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. Esta foi a sétima vitória de Rubinho e Kanaan no evento.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *