Kart Petrobras: Confirmados os três primeiros finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2011

Felipe Guimarães, Guilherme Salas e André Pedralli já estão garantidos na busca pelo prêmio de 110 mil reais

A Copa Petrobras Sorriso Campeão, primeira prova eliminatória para a final da Seletiva de Kart Petrobras acabou neste sábado (26), no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em um dia de grande sucesso. Com 31 pilotos participantes, dos quatro cantos do Brasil, o evento teve Felipe Guimarães, de Brasília, como vencedor e selecionado para a final, além de receber R$ 2.500,00 pela conquista. A segunda vaga em disputa, e os R$ 1.500,00 pelo vice-campeonato, ficou com Guilherme Salas de São Paulo. Classificado pela Copa São Paulo Light, o paranaense André Pedralli também conseguiu confirmar sua participação na briga pelos 110 mil reais dados ao vencedor da Seletiva de Kart Petrobras neste ano.

Um dos pilotos mais experientes na disputa em Barueri, e primeiro colocado na Seletiva de Kart Petrobras em 2006, pela categoria Graduados B, Felipe Guimarães, comemorou muito a conquista da Copa Petrobras Sorriso Campeão e a vaga para a final da seletiva após a prova. “Foi espetacular. Consegui me manter sempre entre os ponteiros nestes dois dias de atividades e por isso conquistei a vitória nas três corridas. Estou muito feliz por isso e agora espero conquistar a Seletiva no final do ano”.

Segundo posto na copa, e vice-campeão da seletiva em 2010, Guilherme Salas reforça as dificuldades enfrentadas e o objetivo de título na final deste ano. “O fim de semana foi muito difícil já que tivemos três corridas. Não consegui largar bem na primeira prova classificatória, mas na final larguei em segundo e consegui pegar esta vaga tão importante. Já disputei a final ano passado e fiquei com o vice. Este ano vou para levar o título”.

Com a terceira vaga para a final assegurada durante a disputa da Copa São Paulo Light, também na categoria graduados, André Pedralli, terceiro na sua prova, conquistou o que mais queria – a vaga para a final -, exatamente no dia do seu aniversário. “Esta vaga para a final é tudo o que eu mais queria, ainda mais hoje no meu aniversário. Foi de longe o melhor presente que eu poderia receber. Fiquei muito feliz por isso. Vai ser minha segunda final e espero que desta vez eu possa vencer”.

Para o promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, a Copa Petrobras Sorriso Campeão 2011 foi o início perfeito para o campeonato. “Acredito que foi o início perfeito para a Seletiva de Kart Petrobras em 2011. Na sua 13ª edição pudemos acompanhar grandes provas com 31 participantes, sendo alguns muito experientes e outros novatos, porém todos de altíssimo nível. Fizemos uma grande festa e por isso tudo estou muito feliz pelo resultado”.

Após as atividades na pista uma competição entre equipes de mecânicos agitou os boxes do kartódromo valendo mil reais para o time vencedor. “Além das corridas ainda tivemos a competição de troca de pneus entre equipes de mecânicos vencida pela Jonas Kart 1. Pela vitória ganharam mil reais, o que, espero, possa ajuda-los. Somando tudo que aconteceu aqui acredito que tivemos uma etapa de muito sucesso”, encerra Binho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *