Kart: Rafael Martins fica entre os 10 primeiros no Florida Winter Tour

Promessa do kart brasileiro enfrentou dificuldades mas garantiu boa colocação.

O jovem piloto de apenas 11 anos, atual campeão da Copa SP de Kart da Granja Viana, participou no último final de semana da 2ª etapa do Florida Winter Tour 2010, categoria Rotax Mini Max. A competição aconteceu no tradicional circuito de Palm Beach (EUA). Entre os 46 participantes desta etapa, apenas 34 se classificaram e Rafael Martins, patrocinado pelo Laboratório Teuto, foi o único brasileiro a disputar a prova. Foram duas corridas que concluíram esta etapa e a melhor classificação do piloto Teuto foi o 9º lugar.
Primeira Prova
Na bateria inicial da primeira corrida, considerada como pré final, Rafael Martins largou em 11º, mas não teve muito tempo para desenvolver um bom desempenho, pois logo na largada seu kart se envolveu em uma batida e ele teve que abandonar a prova. Já na segunda bateria, a final, o brasileiro se recuperou: largou em 32º e terminou em 10º. “O Rafa encontrou mais dificuldade pois os primeiros colocados investiram muito nos karts. Dentre alguns desses pilotos, foram investidos mais de um milhão de dólares por ano, valor superior a outras categorias no automobilismo”, declarou Oswaldo Netto, pai de Rafael Martins.
Segunda Prova
Na prova do domingo, Rafael Martins conseguiu uma boa classificação e largou em 6º, mas seu kart foi tocado, ele saiu da pista e perdeu muitas posições, mas ainda assim conseguiu se recuperar e terminar a bateria em 17º lugar. Na final do domingo Rafael obteve seu melhor resultado, largou em 17º lugar e finalizou a prova em 9º colocado. “Acredito que o Rafa fez o melhor possível com o equipamento que tínhamos em mãos. Ele foi prejudicado pela batida na prova do sábado e por ter saído da pista na pré-final do domingo, mas ainda assim foi um bom resultado”, finalizou Netto.
Após essa segunda etapa do Florida Winter Tour, Rafael Martins ocupa a 13ª colocação na classificação geral. A competição voltará a ser disputada em Março. O próximo compromisso do piloto patrocinado pelo Laboratório Teuto é neste final de semana na primeira etapa da Copa SP da Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Será a estreia do Piloto Teuto na categoria Júnior Menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *