Outras: Carros da Fórmula Future Fiat chegam ao Brasil

Metade do grid da nova categoria aguarda desembaraço no Porto de Santos.

Já estão no Brasil os primeiros carros da Fórmula Future Fiat, categoria que estreará nesta temporada nas pistas brasileiras com apadrinhamento e consultoria de Felipe Massa. Dez dos 20 chassis Signatech adquiridos pelos organizadores do Racing Festival foram embarcados no porto francês de Le Havre e aguardam agora o final dos trâmites burocráticos no Porto de Santos para serem liberados.

O segundo lote de monopostos tem partida da França prevista para a próxima quarta-feira. Depois do desembaraço alfandegário, os carros seguirão para a fábrica da empresa JL, em Cotia, na Grande São Paulo. “Todos os motores FPT já estão lá e o processo de montagem poderá ser iniciado brevemente”, informou Titonio Massa, dirigente da RM Racing Events, promotora do Racing Festival, integrado também pelo Trofeo Línea e pela 600 Super Sport (motos).

A Fórmula Future Fiat marca a tão aguardada volta de uma modalidade de base ao automobilismo brasileiro, carente de uma série destinada aos jovens saídos do kart desde a extinção da Fórmula Renault no final de 2006. Com orçamento acessível, oferece pacote técnico de última geração, esquema promocional que inclui a exibição das provas em TV aberta e cabo e premiação atraente. O campeão ganhará uma vaga na Fórmula Abarth italiana em 2011, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados receberão um teste na equipe Signature de Fórmula 3 europeia.

Titonio acrescentou que o cronograma do Trofeo Línea continua sendo seguido dentro da programação estabelecida. Os carros já receberam o arco de segurança e os trabalhos de montagem prosseguem em ritmo acelerado na fábrica da Metalmoro, em Cachoeirinha (Rio Grande do Sul). “Nossa idéia é entregar um carro para cada uma das 11 equipes ainda na segunda quinzena de março”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *