Kart: Renan Papareli vence prova da Novatos, mas erro dos comissários anula prova

O paulista Renan Papareli (WR Motores / Kart Mini / Unicerta ABC / Academia Postural / MotorBiz), disputou nesta sexta-feira (10), as duas corridas classificatórias para a formação do grid de largada para a pré-final do Campeonato Brasileiro de Kart.

Segundo o regulamento CIK/FIA adotado recentemente no Brasil, ambas as corridas teriam as posições de largada idênticas, definidas no treino classificatório do dia anterior, e a soma das pontuações obtidas nas corridas formaria o grid da pré-final.

Entretanto, esse procedimento é diferente do que vinha sendo praticado nas corridas oficiais até então, quando o resultado da primeira prova é que definia o grid da segunda.

Renan largou da segunda posição na primeira prova, mas estando pela parte externa da pista, não conseguiu um bom posicionamento para contornar a difícil primeira curva, e acabou caindo para sexto. Em boa recuperação, finalizou a prova em terceiro.

Pelo novo regulamento, deveria largar novamente da segunda posição para a segunda bateria, mas foi colocado em terceiro, seguindo o resultado da primeira prova. Determinado, Papareli foi para cima dos adversários logo no início da prova e assumiu a ponta, fazendo uma corrida tranquila até a vitória.

Entretanto, em função do equívoco da comissão técnica, a prova foi anulada e ficou decidido que valem para a pré-final as posições de chegada na primeira prova.

“Acabei sendo prejudicado, eu largaria na frente na pré-final e isso é muito importante em um circuito travado com esse de Goiânia. Mas tudo bem, vamos remar novamente, estou confiante para as corridas finais”
, afirmou o piloto.

A pré-final acontece na manhã deste sábado e a final, que definirá o campeão, no sábado à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *