Kart: Sabiá Racing faz balanço de sua participação no Brasileiro de Curitiba

A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2009 entrou em sua 44ª edição, foi realizada na última semana (21 a 25/7) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). Presente mais uma vez, a equipe paulista Sabiá Racing desta feita não conseguiu obter os resultados desejados.

A Sabiá Racing competia com quatro excelentes pilotos em três categorias distintas e todos eles se colocaram entre os favoritos em suas categorias após os treinos, tomadas de tempo e provas classificatórias. José França e Fernando Croce, na Super Sênior, Fernandinho Croce, na Sênior A, e Eduardo Banzoli Filho, na Graduados B, eram os representantes da Sabiá Racing na competição.

Fernando Croce, após as duas provas classificatórias, era o pole da Pré-Final. Porém, na volta de apresentação uma pequena escapada na zebra fez com que ele entortasse a coroa. A conseqüente perda da corrente fez com que, após o reparo, ele terminasse em 17º. Largando desta posição na Final, Croce terminou em 14º após abandonar.

José França também vinha fazendo um bom campeonato e estava em terceiro na Final, quando teve os mesmos problemas de Croce. França terminou em 8º, a uma volta do líder.

Eduardo Banzoli Filho largou de trás na Pré-Final e fez uma ótima largada, mas a confusão no momento da partida – aliada a falta de visibilidade causada pela chuva e pela iluminação artificial – o fizeram “ficar pelo caminho”. Banzoli terminou a competição em 19º.

E Fernandinho Croce, que competia na Sênior A, teve problemas de adaptação ao piso molhado pelas fortes chuvas, principalmente no último e decisivo dia. Seu chassis mostrou praticamente nenhuma aderência nas provas com chuva e ele terminou o Brasileiro em 11º.

“Infelizmente não tivemos resultados expressivos”, lamenta Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe que leva seu apelido. “O que ficou de bom é que sabemos todos que a equipe trabalhou e lutou muito para conquistar os títulos. Mas sabemos o quanto é e foi difícil. Fica para as próximas competições”, finaliza Sabiá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *