Kart: Saíram os Campeões do Ipatinga Open

Foi encerrado no início da tarde deste domingo, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga – MG, o Ipatinga Open de Kart 2007.

Pilotos de várias partes do país estiveram reunidos na pista do Vale do Aço Mineiro se preparando para a Copa Brasil de Kart, evento que será realizado nesta kartódromo entre os dias nove e 13 de outubro.

Após terem participado de baterias eletrizantes neste sábado, todos os pilotos voltaram à pista para as provas finais, que foram realizadas nesta manhã.

Pela categoria Mirim, Daniel Badra confirmou que está pronto para a competição nacional e, assim como ontem, venceu a prova deste domingo. O piloto ficou com o título da competição. Jorge Neto, terminou com o Vice-Campeonato e João Pedro Custódio terminou em terceiro.

Na Cadete, os irmãos Yuri e Yago Cesário dominaram a bateria de hoje. O vencedor de ontem, Erik Gasparini, estava com mal estar e não participou da prova. Ariel Varella, ao lado dos gêmeos, também andou muito forte e, os três, distanciaram- se do restante do pelotão fazendo uma prova à parte. Yuri acabou vencendo a prova seguido por Yago e Ariel. Mesmo resultado final do Open.

Pela Júnior Menor o goiano João Sérgio Câmara garantiu o título após vencer de forma espetacular a prova de hoje. O garoto, que saiu da última posição, veio ganhando posições e, com quatro voltas completadas já liderava a disputa para não mais perdê-la até a prova final. Victor Franzoni, ganhador da prova de ontem, foi o segundo colocado do Open e Douglas Iacone terminou em terceiro.

A bateria que reuniu os pilotos das categorias Sênior “A”, “B” e Novatos foi bastante disputada. A exemplo de ontem Wagner Ebrahim, Fernando Leme, Marcelo Oliveira e Fernando Croce se revezaram nas primeiras posições. Porém, na segunda metade da prova, Leme se distanciou dos concorrentes e recebeu a bandeirada vencendo novamente a bateria de hoje e comemorando assim o título do Open, na categoria Sênior “A”, o segundo lugar foi de Ebrahim e, Oliveira, terminou pela terceira posição. Na “B” o título ficou com Luiz Fernando França, que assim como ontem, venceu a prova de hoje. Fernando Gomes Croce terminou em segundo e Hélcio Muzzi, em terceiro. Pela Super Sênior, Paulo Coelho comemorou o título seguido por Gianfranco Pandolfinni e Guildner Carvalho.

A última bateria do dia reuniu os pilotos das categorias Novatos, Graduados e “A” e “B”. Vitor Teiji, de São Paulo, venceu as duas provas e garantiu o título. Pela Graduados “B” a disputa foi emocionante entre Igor Veras, João Horto e Bruno Andrade. Ao final, Veras venceu a bateria, mas, Horto ficou com o título. Veras ficou com a segunda colocação e Andrade terminou em terceiro.

“Acho que tivemos aqui um encerramento perfeito da preparação para a Copa Brasil. Equipes de todo o país aproveitaram ao máximo o nosso traçado para ficarem realmente pronto para a competição nacional. Nossa pista agora estará fechada até dia nove quando, então, daremos início às atividades da Copa Brasil”, finalizou Edmundo Polck Fraga, presidente do Kart Clube Ipatinga.

Mirim

1) Daniel Badra – 22 pts
2) Jorge Neto – 18 pts
3) João Pedro – 14 pts
4) Vitor Trindade – 14 pts
5) Gabriel Sereia – 8 pts

PCK

1) Yuri Cesário – 20 pts
2) Yago Cesário – 17 pts
3) Ariel Varela – 15 pts
4) Vitor Souza – 11 pts
5) Erick Gasparini – 11 pts
6) Felipe Gildin – 10 pts
7) Flávio Matheus – 10 pts
8) João Pedro Archer – 6 pts
9) Fausto Bessa Jr. – 6 pts
10) Rian Pereira – 4 ptos

Júnior Menor

1) João Câmara, 11
2) Victor Franzoni, 11
3) Douglas Iacone, 9
4) Ítalo Leão, 9
5) Edson Júnior, 8
6) Lucas Souza, 7

Novatos

1) Paulo Grassi – 18 pts
2) Dalmo júnior – 15 pts
3) César Giovannini – 15 pts
4) Frederic Cunha – 13 pts
5) João Jardim – 11 pts
6) Vinícius Perdigão – 9 pts
7) Raphael Cava – 8 pts
8) João Pedro – 6 pts
9) Vinícius Escarlate – 5 pts
10) Luana Pedrosa – 3 pts
11) Matheus Roriz – 0 pts

Graduados “A”

1) Vitor Teiji – 22 pts

Graduados “B”

1) João Victor Caputo Horto – 20 pts
2) Igor Veras – 19 pts
3) Bruno Andrade – 9 pts
4) Yann Cunha – 8 pts

Fórmula – 400

1) Alexandro Rodrigues – 11 pts

Sênior “B”

1) Luiz Fernando França – 22 pts
2) Fernando Gomes Croce – 18 pts
3) Hélcio Muzzi – 16 Pts
4) Alexandre Manta – 7 pts
5) Marcos Vargas – 0 pts

Sênior “A”

1) Fernando Leme – 22 pts
2) Wagner Ebrahin – 17 pts
3) Marcelo Oliveira – 15 pts
4) Fernando Croce – 14 pts
5) Flávio Costa – 11 pts
6) Daniel Croce – 8 pts

Super Sênior

1) Paulo Coelho – 20 pts
2) Gianfranco Pandolfinni – 19 pts
3) Guildner Carvalho – 15 pts
4) Eduardo Pedra – 9 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *