Kart: Sammarone recebe homenagem da CBA

O ano de 2006 marcou um início de carreira inesquecível para o piloto paulista Vinícius Sammarone (Birel/ Quake2). Além de ser seu ano de estréia nas grandes competições do kart nacional, com muito esforço e aprendizado, foi também um período de importantes conquistas.

Ao estrear nas pistas com dezesseis anos o piloto da categoria novatos disputou os maiores campeonatos do país. Sammarone destacou-se ao longo do ano por estar sempre entre os primeiros colocados. Dos campeonatos disputados em 2006, ele venceu o tradicional Paulista e foi vice-campeão do Paulista Light, Copa Brasil, e Sul – Brasileiro. Além disso o piloto conquistou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, após vencer duas das quatro baterias.

Por estas participações e por seu destaque nacional, Vinícius recebeu na noite de sexta-feira, dia 20 de abril, uma homenagem da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, entidade máxima do desporto nacional. Foram agraciados desde os renomados pilotos da Stock-Car e Fórmula Truck aos iniciantes garotos do kart. Nesta festa são anualmente premiados todos os campeões e vice-campeões das competições organizadas pela entidade.

Sammarone, que recebeu dois troféus, destacou a importância da premiação. “É muito importante a CBA promover este evento pois motiva jovens pilotos a se familiarizarem com renomados representantes do automobilismo nacional. Fora isso a premiação representa o reconhecimento por um trabalho elaborado ao longo da temporada e construído por várias pessoas que se dedicam para colocar um kart na pista.”

Como graduação pelos títulos conquistados, nesta temporada Sammarone participa das competições na categoria Graduados B. Das competições previstas em seu calendário este ano figuram as provas dos campeonatos: Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro, Paulista Light, Open Master SP e algumas provas do Paulista.

O próximo desafio do piloto de São Bernardo do Campo será no dia 05 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Nesta ocasião Sammarone disputará a quarta etapa do Paulista Light, prova que também credenciará os dois melhores classificados de sua categoria a disputarem a final da seletiva de Kart Petrobras, que será realizada no mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *