Kart: Samuel Cruz conquistou o vice-campeonato na Copa Brasil em sua temporada de estreia

Prestes a fechar sua primeira temporada no kartismo brasileiro, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini) voltou a se destacar em uma competição nacional. Na última semana, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), ele conquistou o vice-campeonato da categoria Júnior Menor na 20ª edição da Copa Brasil de Kart.

A trajetória bem-sucedida de Samuel Cruz, que reside em Campo Mourão (PR), começou com a liderança em alguns dos oito treinos realizados durante a terça e quarta-feira, dias 9 e 10. Quinto colocado na tomada de tempos, ele obteve um 3º e um 5º lugar nas provas classificatórias de sua categoria, que mostrou enorme equilíbrio e competitividade ao longo de todas as atividades.

Desta forma, após somados os pontos das duas corridas, Samuel Cruz largaria em 4º na última e decisiva prova, a Final, cujo vencedor seria o novo campeão da Copa Brasil. Animado pelos resultados e também por ter sido o piloto mais rápido no treino de aquecimento antes da grande Final, o piloto Cellshop | Kart Mini alinhou seu kart no grid da prova decisiva da Júnior Menor no sábado pela manhã.

Samuel Cruz fez uma bela largada e na terceira volta assumiu a liderança, onde permaneceu por duas voltas, sendo depois superado por Lucas Staico, que acabaria se tornando o campeão. O piloto de Campe Mourão continuou fazendo uma bela final e recebeu a bandeirada na segunda posição, comemorando a conquista do vice-campeonato.

“Foi uma semana inesquecível e árdua, de muito trabalho, pouco descanso e muita dedicação por parte de nossa equipe e do nosso piloto”, vibra Márcio Cruz, pai de Samuel. “Esse resultado foi um prêmio à sua dedicação. Ele tem evoluído muito e vem conquistando ótimos resultados em todos os campeonatos nacionais”, emenda.

O vice-campeonato na Copa Brasil é, até aqui, o melhor resultado da carreira de Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini) em campeonatos nacionais. “Este é o nosso primeiro ano de campeonatos nacionais e com esse nível elevado. Seria uma temporada para aprender, mas os resultados estão chegando de uma forma muito rápida”, anima-se Márcio Cruz ao falar do filho Samuel, 4º colocado no Campeonato Brasileiro em julho, 3º no Sul-Brasileiro em março e vencedor do Open do Brasileiro em junho. “Só posso dizer que estou muito feliz com meu filho, pois hoje ele está no topo do kartismo brasileiro”, vibra.

Samuel Cruz integra a equipe Fuzetti Competições e utiliza motores preparados pela Tibola Competições e chassis fabricados pela Kart Mini. “Temos muito que agradecer ao Fernando Fuzetti, ao Renato Tibola e ao Rennê, da Kart Mini. E também ao Fernando Leme, uma pessoa especial, que está sempre nos ajudando e torcendo por nós. E, por fim, à Cellshop, nossa patrocinadora, sem ela nada disso seria possível acontecer”, finaliza Márcio Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *