Kart: Samuel Cruz treina de forma intensa visando sua estreia em nova categoria

O jovem piloto Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini | Colégio Integrado) já está pronto para um novo desafio em sua recém iniciada carreira no kartismo. Sem ter passado pela Mirim ou Cadete, o paranaense de Campo Mourão abrirá sua segunda temporada no kartismo estreando em nova categoria.

“O desafio será maior, porque agora o Samuel competirá com um motor mais potente e pneus de selo amarelo, que proporcionam ainda mais aderência”, analisa Márcio Cruz, pai do piloto. “É uma categoria muito rápida, semelhante a Graduados, que é a mais importante de todas no Brasil”, completa.

Samuel Cruz, que estreou no kartismo diretamente na Júnior Menor, competirá na Júnior nas duas próximas temporadas depois de mostrar um belo desempenho em 2018, quando conquistou ótimos resultados, como o vice-campeonato da Copa Brasil – que lhe valeu a conquista de uma vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano deste ano –, o 3º lugar no Sul-Brasileiro, o 4º lugar no Campeonato Brasileiro e a vitória no Open do Brasileiro.

Os treinos para esta nova temporada – e para o novo desafio – já começaram e estão sendo realizados de forma intensa principalmente em Cascavel, onde em julho Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini | Colégio Integrado) disputará o Campeonato Brasileiro. Acompanhado pela Fuzetti Competições, responsável pelo acerto do chassi, e com motores fornecidos pelo preparador Renato Tibola, Cruz mostra-se otimista para a nova temporada.

“Estamos treinando forte em Cascavel, terei um ano de muito trabalho e de muita adaptação pela frente. Então estamos nos empenhando muito para que tudo corra bem. Nossa expectativa, minha e de minha equipe, é de chegarmos em nosso primeiro compromisso tão competitivos como fomos em 2018”, aposta Samuel Cruz, cuja irmã, Isabely Cruz, também compete de kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *