Kart: Sérgio Sette Câmara abre sua temporada no Light

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai/Camargo Racing) terá no próximo sábado, dia 27, sua primeira disputa do ano. Neste dia ele participará das disputas da primeira etapa da Copa São Paulo Light que acontecerão no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

No final do ano passado o piloto conquistou o título de campeão mineiro e, nesta semana, começará sua terceira temporada na Cadete. Na última corrida disputada no ano, o Grande Prêmio RBC, em São Paulo, ele teve um ótimo aproveitamento e por muito pouco não levou o título. Com belas ultrapassagens e muito arrojo, mesmo não tendo conquistado a vitória, seu desempenho na prova foi bastante positivo e ele finalizou na terceira posição.
Para a primeira etapa da Copa São Paulo Light Serginho e seus companheiros de equipe estarão em Barueri para participar dos treinos a partir de quinta-feira. Diferente dos outros pilotos do time Serginho participou apenas de três etapas do Light na temporada passada. A proposta para este ano de encerramento da categoria é participar de todas as etapas e, assim, acumular bastante experiência.
Para isso, além de fazer a pré-temporada com seu time em Caraguatatuba, no interior de São Paulo, ele aproveitou a folga do recesso de carnaval para treinar também no kartódromo RBC Racing. Como uma das dificuldades dos anos anteriores era a distância das pistas, a inauguração de um espaço próprio em sua cidade facilitará a continuidade de seu aprendizado. Além disso, em duas semanas, acontecerá o primeiro grande evento nacional da temporada, o GP Brasil de Kart – RBC e Serginho espera conseguir um bom desempenho.
“Correr de kart é minha paixão, mas, os treinos são bem diferentes das corridas e o que eu mais quero agora é participar das disputas. Tenho treinado bastante e espero poder mostrar, em São Paulo, nesta primeira etapa, tudo o que aprendi nestes dois últimos anos”, analisou o piloto de 11 anos.
No sábado, dia 27, o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai participa da tomada de tempos a partir das oito da manhã. Sua corrida, válida pela primeira etapa, acontecerá às 10hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *