Kart: Surpresas na definição dos pole-positions da Copa Brasil

Realizada desde a última terça-feira no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, a 10ª Copa Brasil de Kart chegou no dia de hoje a seu primeiro de decisivo dia. Nesta quinta-feira foram realizadas as tomadas de tempo que definiram o grid de largada as provas para as onze categorias que compõe a disputa.

Assim como aconteceu nos dois dias de treinos o calor foi o grande vilão e beirou os 40º nesta tarde. Vários atletas tiveram de se dirigir ao departamento médico do kartódromo para se reidratarem uma vez que a perda de líquidos sob o macacão e o capacete é muito grande.

Algumas surpresas aconteceram nas tomadas de hoje e, por outro lado, outros pilotos confirmaram os bons tempos dos treinos livres e registraram a pole-position. Como já era esperado a disputa para largar na primeira posição foi muito emocionante e, em todas as classes, somente foi definida no final de cada uma das sessões classificatórias.

Seguindo a ordem da programação a carioca Luana Pedrosa registrou a pole na categoria Novatos e deixou todos os homens do grid para trás. Ao seu lado na primeira fila largará Pietro Fantin (PR) e na terceira posição, Vinícius Perdigão (BA).

Pela categoria Júnior a pole-position ficou com o mineiro Guilherme Silva. Diogo Ribas (DF) e Felipe Fraga (TO) vem logo atrás e prometem uma grande disputa nesta classe.

A Júnior Menor trouxe um piloto da casa na frente. Yago Cesário, de Goiânia, será o líder do pelotão na largada de amanhã. Atrás dele aparecem Victor Franzoni (SP), atual Campeão Brasileiro e Marco Túlio (TO).

Na Mirim, outro Goiano foi mais rápido. José Soares Júnior largará da primeira posição, seguido por Pedro Cardoso (DF) e Caíque Vali (SP).

A classe com maior número de competidores desta Copa Brasil é a Cadete. Com 31 competidores na pista a briga por milésimos de segundos foi muito grande. Quem se deu melhor foi João Pessoa (PE), seguido por Thiago Vivacqua (RJ) e Ariel Varella (ES).

Na parte da tarde os pilotos mais experientes realizaram suas tomadas de tempo. Pela categoria F-4 a pole ficou com o Valdemir Oliveira (BA), seguido por Luiz Cordeiro (DF) e Arnaldo Filho (GO).

Já na Super Sênior, Fernando Croce (SP) foi o mais rápido e terá o direito de liderar o pelotão na largada da prova desta sexta-feira. Atrás dele registraram a segunda e terceira marcas o baiano Euvaldo Luz e o paranaense Manoel Queiroz Neto.

O vice-campeão brasileiro da categoria Sênior “B” mostrou que está muito preparado para buscar seu título nacional. Luiz Cordeiro Filho (DF) marcou a pole-position e será seguido por Luiz Moura (ES) e Dionísio Vaz (MG).

Em busca de seu sétimo título na Copa Brasil de Kart André Nicastro (RJ) marcou a pole na Sênior “A” seguido por Fernando Leme (SP) e Leonardo Nienköter (SC).

Recém chegado da Copa do Mundo de kart, realizada no final de setembro, na Itália, o paulista Paulo Grassi cravou a pole da Graduados “B”. Atrás dele, na busca pela vitória na primeira bateria, largarão Marcelo Anselmi (PR) e Fernando Resende Filho (MG).

Finalizando as tomadas de tempo desta tarde a categoria Graduados “A” trouxe à pista os mais rápidos equipamentos da competição. Rafael Suzuki (SP) registrou a pole-position seguido por Sérgio Jimenez (SP) e Pedro Rodrigues (PR).

As corridas para valer começam amanhã. As 8:45h. será realizada a primeira bateria da categoria Novatos e, até o final da tarde, todas as onze categorias terão feito suas provas, na seqüência. No sábado, seguindo o mesmo cronograma, acontecem as baterias finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *