Kart: Tocantinenses vão bem no treino classificatório para o Pan-Amerciano

Os tocantinenses Felipe Fraga, João Vieira e Marcos Vieira conseguiram bons resultados na tomada de tempo que definiu o grid de largada para o Pan-Americano que está acontecendo em Florianópolis (SC).

No kartódromo dos Ingleses, Felipe Fraga está competindo na categori Pré-Júnior. Dos onze pilotos ele conseguiu o quarto melhor tempo tendo a volta mais rápida em 39s672, apenas 0s199 atrás do primeiro colocado. Fraga vai largar na segunda fila atrás do pole.

Na categoria Cadete os irmãos João e Marcos Vieira também conseguiram bons lugares no grid de largada. Dos 32 pilotos, Marcos Vieira vai largar na quinta fila, em décimo lugar. A melhor volta dele ficou em 47s535. Já João Vieira, que em outros campeonatos corre na categoria Mirim, surpreendeu fazendo o 5º melhor tempo. A volta mais rápida foi feita no tempo de 47s359, 0s440 mais lento que o pole. Ele vai largar da terceira fila.

Para Tonhão, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA), os lugares no grid estão de bom tamanho para os pilotos do cerrado. “O Felipe está andando com garotos que são mais experientes que ele, inclusive da categoria Júnior, então a quarta posição é um ótimo resulatdo. Já Marcos não teve muita sorte, mesmo assim vai largar bem. Em compensação o João assombrou o kartódromo dos Ingleses fazendo o quinto melhor tempo. Imagina um piloto da Mirim andando com pilotos mais velhos de categorias mais experientes como a Cadete. Ele não mostrou medo e foi para cima e marcou o quinto melhor tempo. É um resultado fantástico para o Tocantins sem sombra de dúvida. Sinal que o kartismo feito no cerrado é de primeira qualidade”, comemorou o presidentende da FTA.

Amanhã acontece a pré final de todas as categorias. A grande final está marcada para o domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *