Lamborghini Blancpain Super Trofeo: Piloto italiano falece em acidente

O piloto italiano Andrea Antonio Mamé, de 41 anos, faleceu neste domingo (30/06), após um acidente na largada da quarta etapa da temporada, em Paul Ricard, na França, do Lamborghini Blancpain Super Trofeo.

O piloto se envolveu em um acidente na largada, com outros quatro pilotos. Os cinco pilotos foram levados pra o Centro Médico do circuito.  Segundo comunicado da SRO, organizadora da categoria, Mamé não resistiu aos diversos ferimentos sofridos.

“É com grande tristeza que a Blancpain e a SRO confirmam a trágica morte de Andrea Mamé, quando seu Lamborghini #11 se envolveu numa múltipla colisão na largada da corrida do Lamborghini Blancpain Super Trofeo nesta manhã. Apesar de todos os esforços dos serviços de emergência, que prestaram socorro imediatamente, seus ferimentos foram fatais. Seus parentes mais próximos já foram informados.”

“Os dois Lamborghini, #24 e #125 da Blancpain Racing, guiados por Marc Hayek, Peter Kox, Albert von Thurn und Taxis, Stefan Rosina e Jos Menten, não vão participar da corrida do Blancpain Endurance Series nesta tarde. Marc Hayek, presidente e diretor-executivo da Blancpain, e Stéphane Ratel, fundador e diretor-executivo da SRO e suas equipes, todos desejam expressar suas condolências à família de Andrea e aos seus muitos amigos neste momento extremamente difícil”, acrescentou a nota.

“O Automobili Lamborghini vai trabalhar com o circuito e com a SRO para investigar completamente o incidente em todos os seus aspectos. Uma outra comunicação, com uma atualização a respeito dos outros pilotos envolvidos no acidente, será divulgada no seu devido tempo”, divulgou o comunicado da Automobili Lamborghini.

O piloto, nascido em Milão, era Gentlemen Driver, e chairman e CEO do Mame Group. Ele pilotava uma Lamborghini Gallardo #11, da equipe Bonaldi, em parceria com o italiano Mirko Zanardini. Mame ocupava a segunda posição na sua classe.

O mês de junho foi trágico para o automobilismo mundial, com vários acidentes fatais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *