Legend Cars: Brasileiro Marcelo Henriques conquista primeiro Top-5 nos Estados Unidos

Quarta das 27 corridas da temporada foi disputada no último sábado no oval de Auburndale, na Flórida

A temporada 2011 da categoria de base do automobilismo norte-americano conhecida como Legend Cars teve sua quarta etapa disputada no último sábado (26/3) no circuito oval de Auburndale, na Flórida. Único brasileiro na competição, o paulista Marcelo Henriques comprovou sua evolução com os carros da categoria – que inspiraram a Stock Júnior no Brasil há cerca de quatro anos – e terminou sua primeira prova entre os cinco primeiros.

“Conseguir meu primeiro Top-5 já na quarta corrida me dá bastante confiança de que estamos no caminho certo. Mas é preciso ter o pé no chão e continuar com o mesmo empenho em absorver toda a experiência que puder, corrida a corrida”, comentou Henriques, quinto colocado na corrida de domingo.

Para chegar ao resultado, Marcelo Henriques teve duas provas bastante disputadas. Na primeira, a corrida de aquecimento que define a ordem de largada da principal, o brasileiro saiu na sexta posição – logo à frente de dois dos líderes do campeonato. Chegou a cair para o oitavo lugar, mas se recuperou até completar em quinto.

O resultado combinado das baterias de aquecimento colocou Henriques na décima posição do grid para a prova principal. Com um bom ritmo de corrida e conseguindo escapar de um acidente entre três carros logo à sua frente, o brasileiro escalou o pelotão até receber a bandeirada final em quinto lugar. A vitória ficou com Kory Abbott, o terceiro vencedor diferente em quatro provas disputadas até aqui.

A Legend Cars volta à pista já no próximo sábado (02) com um desafio inédito para o estreante brasileiro. A quinta etapa do campeonato será disputada no DeSoto Speedway, em Bradenton na Flórida, uma pista nova para Marcelo Henriques na sua empreitada pelo automobilismo norte-americano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *