Arrancada: Cinco recordes marcam a abertura do Paranaense de Arrancada que reuniu 180 carros

A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada 2011, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, reuniu 180 carros preparados de todas as regiões do Brasil na disputa em 17 categorias. “O primeiro evento do ano superou nossa expectativa, que era de 150 participantes, e demonstrou que o Campeonato Paranaense continua sendo o melhor do País”, disse o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira, que organiza o evento desde 1992.

Além dos vencedores, cinco pilotos foram os destaques da competição, pois atingiram novos recordes no trajeto de 402 metros.  Na Pro Mod, o paranaense Roderjan Busato percorreu o trajeto em 7s478; na Turbo Traseira, Guilherme Emiliano (PR) fez em 9s527; na Dianteira Tubo A, o recorde agora é do baiano Leandro Castilhos, com o tempo de 9s699.  Já na Traseira Original, o recordista é Raul Correa (PR) , com 10s860; e Arthur Telles, do Maranhão, com 12s025 é o novo recordista da Dianteira Original.

“A briga dos pilotos é contra o relógio. Todos buscam baixar o tempo para atingir novos recordes e ser o campeão da sua categoria”, diz o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira. O paulista Alejandro Sanchez também se destacou sendo o mais veloz do fim de semana. Ele percorreu  o trajeto de 402 metros em 6s236, com velocidade final de 370 km/h.

A abertura do Paranaense de Arrancada contou ainda com a Copa Curitiba de Som Automotivo e foi encerrada com o show de manobras radicais para o público. Logo após, uma forte chuva atingiu o Autódromo e a premiação da primeira etapa foi transferida para o dia 14 de maio durante a segunda etapa da competição.

 Neste sábado, teve também a entrega dos troféus para os campeões do Campeonato Paranaense de Arrancada do ano passado. A Força Livre Motorsport recebeu também o “Prêmio Melhores da Arrancada 2010”, organizado pela revista Full Power e pelo site Dragster Brasil através de votação pela internet, pelo título de melhor campeonato do Brasil.

Estacionamento

A diretoria da Força Livre Motorsport vai se reunir nesta semana com os administradores do Autódromo de Curitiba para negociar a reabertura do estacionamento do local para a próxima etapa, nos dias 14 e 15 de maio.

“O fechamento do estacionamento do Autódromo prejudicou bastante a presença do público nesta etapa. Temos que achar uma solução para que o espaço seja reativado”, disse o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.

O local não foi aberto devido a confusões e brigas em outros eventos quando alguns carros foram danificados. “Os baderneiros não respeitam a segurança particular dos eventos e, neste caso, é fundamental o apoio da Polícia Militar, o que infelizmente não aconteceu no ano passado, apesar dos ofícios encaminhados e do pagamento de todas as taxas exigidas”, desabafa Monteiro.

O diretor alega também que por este motivo a direção do Autódromo tomou a medida radical de fechar o estacionamento que comporta 1.300 carros, e afirma que pretende se reunir com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná para pedir mais apoio do órgão, que conta com novo comando a partir deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *