IndyCar: Prova em São Paulo terá mais dois troféus especiais

Além das oferecidas aos pilotos no pódio, novas taças premiarão o autor da volta mais rápida e a equipe vencedora da prova brasileira

Na primeira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé o troféu de vencedor da etapa brasileira da Fórmula Indy foi muito elogiado por todos os pilotos, autoridades da capital paulista, integrantes das equipes e até mesmo jornalistas estrangeiros que vieram acompanhar a corrida nas ruas paulistanas. Criação do artista plástico Paulo Soláriz para a estreia da prova, em 2010, a obra permanece inalterada para este ano. Para 2011, o evento vai ampliar o número de premiados com troféus e, por isso, vai apresentar duas novidades: a equipe vencedora da prova e o piloto que fizer a volta mais rápida também receberão obras de arte com a assinatura de Soláriz.

“A escultura que a equipe vencedora vai receber representará o ‘Go! Go! Go!’ (‘Vai! Vai! Vai!’, em inglês), termo muito usado pelas equipes no rádio para ajudar o piloto a saber o momento certo de sair acelerando, principalmente ao fim das paradas de boxes e nas largadas e relargadas. Além disso, o autor da volta mais rápida da corrida será premiado com o Troféu Speedy. Há um padrão de unidade visual entre os troféus, que representam o estilo de trabalho do artista, mas as peças são bem diferentes entre si. A obra da equipe é um trabalho bem específico para o time, e mostra um mecânico fazendo o sinal para o piloto seguir para a pista. Já a peça do piloto tem linhas que sugerem velocidade e traços representando asas, retratando bem o intuito do prêmio”, explicou Paulo Soláriz.

Apaixonado pelo esporte a motor e com um currículo de quase 50 exposições, entre individuais e coletivas, e diversos prêmios, o pintor e escultor tem obras de seu acervo em sedes de empresas importantes no país, como, por exemplo, do Instituto Ayrton Senna; assim como no exterior, caso da Escola de Pilotagem Martin Hines, na Inglaterra; e da Sasol Oil Company, na África do Sul.

Para Soláriz, o Troféu Bandeirante, criado para a corrida de 2010, acabou se identificando com o próprio evento e já é integrante da prova brasileira. “O troféu foi concebido de uma forma a retratar a cidade de São Paulo. A base do troféu é de fibra de carbono, fazendo, assim, alusão à tecnologia utilizada nos carros. A escultura abstrata e curvilínea em vermelho, com design agressivo, simboliza os viadutos tão comuns na cidade e também representa a modernidade que coloca São Paulo no primeiro mundo como exportadora de design. O boneco com a bandeira representa os Bandeirantes, que desbravaram o interior do Brasil e fincavam suas bandeiras para mostrar que haviam passado por ali. Além disso, a peça mostra o movimento de um trabalhador puxando ou carregando algo, não apenas um movimento de bandeirada. O Troféu Bandeirante já faz parte da tradição da prova”, resumiu o artista.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Seis bilheterias oficiais da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) estão disponíveis na capital paulista, localizadas nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito VisaElectron, Maestro e Redeshop.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *