Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich busca pontos e vitórias no Azerbaijão

Junto com Charles Leclerc e George Russell, brasileiro é o terceiro piloto com o maior número de vitórias na história da Fórmula 2

Principal nome do Campeonato Mundial de Fórmula 2 na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich terá um novo desafio neste final de semana, agora nas ruas da distante Baku, no Azerbaijão. E o objetivo já está bem definido: conquistar o máximo de pontos possíveis para “esticar” sua vantagem na liderança da última categoria antes da Fórmula 1.

“Estou contente por correr em Baku mais uma vez”, conta Felipe Drugovich, que este ano voltou a integrar a equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu quatro corridas em 2022. “No ano passado não começamos bem, mas, com algumas mudanças e uma boa adaptação à pista, cheguei muito próximo do pódio”, relembra o piloto, que terminou em quarto na corrida principal.

O traçado de 6.003 metros tem longas retas e curvas fechadas, o que, de forma automática, remete a freadas fortes. “Vamos focar bastante nas freadas, que é uma de nossas principais preocupações, além, é claro, de uma boa administração dos pneus”, detalhou o piloto de Maringá (PR). “Baku é uma pista que oferece muitos riscos. O foco é andar bem em todas as atividades, maximizar os pontos e, claro, buscar vitórias”, completou Drugovich, que, ao lado dos atuais pilotos de Fórmula 1 George Russell e Charles Leclerc, é o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 2.

“Temos um bom carro e uma sintonia muito grande dentro da MP Motorsport”, disse Felipe Drugovich, de 22 anos. “A vitória em Mônaco na última etapa e a liderança do campeonato nos motivam e nos deixa muito otimistas para o final de semana”, finalizou.

Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich soma 113 pontos, 32 a mais que o francês Theo Pourchaire, o segundo colocado. Jehan Daruvala (53), Marcus Armstrong (50) e Juri Vips (49) fecham os cinco primeiros.

As atividades da 6ª etapa da Fórmula 2 – treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (10)
5h35 – Treino livre
9h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (11)
6h30 – Sprint Race – 21 voltas

DOMINGO (12)
4h05 – Feature Race – 29 voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *