LÁ­der do Campeonato Mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich busca pontos e vitórias no Azerbaijão

Junto com Charles Leclerc e George Russell, brasileiro é o terceiro piloto com o maior número de vitórias na história da Fórmula 2

Principal nome do Campeonato Mundial de Fórmula 2 na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich terá um novo desafio neste final de semana, agora nas ruas da distante Baku, no Azerbaijão. E o objetivo já está bem definido: conquistar o máximo de pontos possÁ­veis para “esticar” sua vantagem na liderança da última categoria antes da Fórmula 1.

“Estou contente por correr em Baku mais uma vez”,Âconta Felipe Drugovich, que este ano voltou a integrar a equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu quatro corridas em 2022. “No ano passado não começamos bem, mas, com algumas mudanças e uma boa adaptação Á  pista, cheguei muito próximo do pódio”,Ârelembra o piloto, que terminou em quarto na corrida principal.

O traçado de 6.003 metros tem longas retas e curvas fechadas, o que, de forma automática, remete a freadas fortes. “Vamos focar bastante nas freadas, que é uma de nossas principais preocupações, além, é claro, de uma boa administração dos pneus”,Âdetalhou o piloto de Maringá (PR). “Baku é uma pista que oferece muitos riscos. O foco é andar bem em todas as atividades, maximizar os pontos e, claro, buscar vitórias”,Âcompletou Drugovich, que, ao lado dos atuais pilotos de Fórmula 1 George Russell e Charles Leclerc, é o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 2.

“Temos um bom carro e uma sintonia muito grande dentro da MP Motorsport”,Âdisse Felipe Drugovich, de 22 anos. “A vitória em MÁ´naco na última etapa e a liderança do campeonato nos motivam e nos deixa muito otimistas para o final de semana”,Âfinalizou.

LÁ­der do Campeonato Mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich soma 113 pontos, 32 a mais que o francês Theo Pourchaire, o segundo colocado. Jehan Daruvala (53), Marcus Armstrong (50) e Juri Vips (49) fecham os cinco primeiros.

As atividades da 6ª etapa da Fórmula 2 – treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e Á´nibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de BrasÁ­lia):
SEXTA-FEIRA (10)
5h35 – Treino livre
9h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (11)
6h30 – Sprint Race – 21 voltas

DOMINGO (12)
4h05 – Feature Race – 29 voltas