LMS: Christian Fittipaldi é o 2º colocado na Alemanha

Christian Fittipaldi conquistou seu primeiro pódio com a equipe Modena neste domingo (1), na disputa dos 1000 km de Nürburgring, na Alemanha, etapa da Le Mans Series.

Ao lado do espanhol Antonio García, o paulista levou o Aston Martin DBR 9 à segunda colocação na categoria GT1, apenas atrás do Time Oreca, que correu com um Saleen S7-R. O Corvette C6.R da equipe Alphand completou o pódio. Essa foi A terceira corrida de Fittipaldi com a equipe britânica – também correu em Valência e nas 24h de Le Mans.

“Estou muito contente com esse pódio. Desta vez, não enfrentamos nenhum problema grave durante as seis horas de corrida e conseguimos imprimir um bom ritmo. Sabíamos que o nosso carro estava bem forte. Foi muito bom”, comemorou Christian, de 36 anos. “Nós viemos para Alemanha para mostrar o que poderíamos ter feito nas 24h de Le Mans, caso não tivéssemos os problemas. Esse segundo lugar tem sabor de vitória para toda a equipe”, destacou o piloto.

Pelas outras três categorias, vitória do Peugeot 908 Hdi de Pedro Lamy e StÉphane Sarrazin na LMP1, do também brasileiro Thomas Erdos e do inglês Mike Newton na LMP2 e da Ferrari 430 GT da Virgo Motorsport na GT2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *