LMS: Como de costume, Peugeot domina grid de largada

A Peugeot mais uma vez dominou um treino para a definição do grid de largada de uma etapa do Le Mans Series. Neste sábado (26/04), em Monza, na Itália, local da segunda etapa da temporada, a dupla Nicolas Minassian/ Marc Gené, com o 908 HDi FAP, movido a diesel, marcou a pole com o tempo de 1m31s470, com os companheiros Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, fechando a dobradinha francesa. O francês Minassian foi quem marcou o melhor tempo.

A segunda fila tem os rivais alemães da Audi e o seu R10 TDI, com a dupla Rinaldo Capello/ Allan Mcnish e Alexandre Prémat/ Mike Rockenfeller. A dupla Stefan Mucke/ Jan Charouz, num Lola B06/80 da Charouz, alinha em 5º seguido pela dupla Olivier Panis/ Nicolas Lapierre, num Courage LC70-Judd da Oreca.


O brasileiro Tomas Erdos, em dupla com Mike Newton, num Lola EX265-MG da RML, sai em 19º. Mario Haberfeld, num WF01-Zytek da Embassy, alinha na 24º posição. O brasileiro tem como companheiro Warren Hughes.


O brasileiro Fernando Rees, em trio com o dinamarquês Juan Barazi e o holandês Michael Vergers, num Zytek 07S da Barazi Epsilon, alinha na 17º posição geral.


Grid:


1. Minassian-Gene (Peugeot 908) – 1’31″470
2. Lamy-Sarrazin (Peugeot 908) – 1’31″957
3. Capello-McNish (Audi R10) – 1’33″193
4. Premat-Rockenfeller (Audi R10) – 1’33″330
5. Mucke-Charouz (Lola B06/80-Aston Martin) – Charouz – 1’34″170
6. Panis-Lapierre (Courage LC70-Judd) – Oreca – 1’35″303
7. CampbellWalter-Hall (Creation CA07-AIM) – Creation – 1’35″869
8. Ortelli-Ayari (Courage LC70-Judd) – Oreca – 1’35″891
9. Collard-Boullion (Pescarolo-Judd) – Pescarolo – 1’36″117
10. Van Merksteijn-Verstappen (Porsche RS Spyder) – Van Merksteijn – 1’36″842
11. Burgueno-De Castro (Epsilon ee1-Judd) – Epsilon – 1’37″022
12. Kerr-Jouanny (Creation CA07-AIM) – Creation – 1’37″062
13. Primat-Tinseau (Pescarolo-Judd) – Pescarolo – 1’37″229
14. Lienhard-Theys-Lammers (Porsche RS Spyder) – Horag – 1’37″845
15. Elgaard-Nielsen (Porsche RS Spyder) – Essex – 1’37″957
16. Belicchi-Zacchia-Pompidou (Lola B08/80-Judd) – Speedy – 1’38″180
17. Barazi-Vergers-Rees (Zytek 07S) – Barazi Epsilon – 1’38″570
18. Tappy-Ickx-Short (Pescarolo-Judd) – Rollcentre – 1’38″619
19. Erdos-Newton (Lola EX265-MG) – RML – 1’38″697
20. Ojjeh-Gosselin-Schroyen (Zytek 07S) – Trading Performance – 1’39″861
21. Amaral-Pla (Lola B05/40-AER) – ASM – 1’39″998
22. Ragues-Lahaye (Pescarolo-Judd) – Saulnier – 1’40″174
23. Kane-Foster (WF01-Zytek) – Embassy – 1’40″196
24. Hughes-Haberfeld (WF01-Zytek) – Embassy – 1’40″385
25. Nicolet-Faggionato-Hein (Pescarolo-Judd) – Saulnier – 1’40″865
26. De Pourtales-Noda (Lola B05/40-Mazda) – Kruse – 1’41″007
27. Rostan-Petersen-Lueders (Radical-AER) – Bruichladdich – 1’41″785
28. Beretta-Moreau-Goueslard (Corvette C6R) – Alphand – 1’44″102
29. A.Garcia-Enge (Aston Martin DBR9) – Modena – 1’44″389
30. Didaio-Francioni (Lucchini-Judd) – Racing Box – 1’44″471
31. Blanchemain-Dumez-Manopoulous (Corvette C6R) – Alphand – 1’45″507
32. Rusinov-Kox (Lambo Murcielago) – Spartak – 1’46″243
33. Bell-Bruni (Ferrari 430) – Virgo – 1’49″006
34. Lieb-Davison (Porsche 997) – Felbermayr – 1’49″227
35. Ehret-Kaffer (Porsche 997) – Farnbacher – 1’49″839
36. Narac-Lietz (Porsche 997) – Imsa – 1’50″008
37. Aucott-Daoudi (Ferrari 430) – JMB – 1’50″346
38. Nielsen-Westbrook-Simonsen (Porsche 997) – Farnbacher – 1’50″401
39. Daniels-Palttala-Sugden (Porsche 997) – Watt – 1’50″953
40. Balandras-Lecourt-Belloc (Porsche 997) – Imsa – 1’51″057
41. Dumbreck-Kelleners-Vasiliev (Spyker C8) – Spyker – 1’51″217
42. Ried-Felbermayr-Felbermayr (Porsche 997) – Proton – 1’51″468
43. Chiesa-Leuenberger (Spyker C8) – Spyker – 1’52″330
44. Kutemann-Basso-Casadei (Ferrari 430) – JMB – 1’53″174