LMS: Jaime Melo estreia nova Ferrari F458 em competições europeias

Piloto brasileiro vai pilotar a nova Ferrari F458 Italia da AF Corse na disputa das Seis Horas de Le Castellet

Duas semanas depois de estrear a nova Ferrari F458 Italia nas 12 Horas de Sebring, prova que chegou a liderar e em que via boa chance de pódio até uma pane elétrica levá-lo a abandonar, Jaime Melo volta ao cockpit do novo modelo da fábrica italiana. O brasileiro e seu parceiro finlandês Toni Vilander vão disputar as Seis Horas de Le Castellet, no circuito francês de Paul Ricard, primeira das cinco etapas da europeia Le Mans Series.

Na corrida em Sebring, válida pela versão norte-americana da categoria, Melo, Vilander e o também finlandês Mika Salo defenderam a Risi Competizione. Na Le Mans Series, a dupla vai competir pela italiana AF Corse. “Esta é a primeira corrida do novo carro na Europa, mas já temos algum feedback do trabalho feito em Sebring, que certamente vai ajudar aqui. Talvez ainda não seja o momento de falar em vitória, mas nossa perspectiva é boa, sim”, diz o brasileiro.

O calendário da Le Mans Series é composto por cinco etapas. A segunda será disputada na Bélgica, com os Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps no dia 7 de maio. Em seguida a categoria visitará a Itália, com a corrida na república de San Marino no dia 3 de julho, a Inglaterra, com a etapa em Silverstone no dia 11 de setembro, e Portugal, com a prova decisiva no Estoril, no dia 25 de setembro. As três últimas etapas terão duração de seis horas.

A programação de treinos da etapa de Paul Ricard terá início nesta sexta-feira (1º), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, às 7h55 e às 12h30. O terceiro treino, no sábado (2), vai começar às 5h. A tomada de tempos classificatória está prevista para as 9h45. No domingo os pilotos terão um treino de aquecimento às 5h. A largada da corrida será dada às 8h. Todos os horários são referentes a Brasília, que está a quatro horas de Le Castellet no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *