LMS: Jaime Melo fica em terceiro no grid em sua prova de estreia em Spa

Problema com a roda dianteira prejudica trabalho de acerto do carro do Team Modena. Brasileiro é o melhor colocado entre os pilotos da Ferrari.

Sem ter podido aproveitar a última sessão de treinos livres para finalizar o trabalho de acerto da Ferrari F430 GT, Jaime Melo Júnior vai largar em terceiro da classe GT2 na segunda etapa da Le Mans Series. Os Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps, prova que marca a estreia do piloto brasileiro na categoria, serão disputados neste domingo (10), com duração aproximada de seis horas e largada prevista para as 7h50 de Brasília.

Melo Júnior e seus companheiros de equipe, o espanhol Antonio Garcia e o inglês Leo Mansell, haviam ficado com o terceiro melhor tempo nos treinos livres de sexta-feira (8). Neste sábado (9), um problema na roda dianteira da Ferrari tirou o trio da pista já na segunda volta da última sessão livre. “Perdemos o treino, isso impediu que a gente finalizasse os acertos do carro. Foi bom, mas poderia ter sido melhor”, disse o brasileiro do Team Modena.

As duas primeiras posições no grid da GT2 são do modelo 997 GT3 RSR da Porsche. A pole é de Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayer. A segunda posição ficou com a dupla Raymon Narac/Patrick Pilet. “Poderia ter sido melhor, mas o terceiro lugar no grid é bom. Somos a melhor equipe da Ferrari e na corrida vamos tentar uma estratégia com menos troca de pneus, para ganhar tempo. Se der certo, a chance de vitória aumenta”, torce.

No grid geral, o Team Peugeot colocou seus dois modelos 908 HDi na primeira fila. A pole é dos franceses Nicolas Minassian e Simon Pagenaud e do austríaco Christian Klien. Eles foram 0s026 mais velozes que o outro trio do time, que tem o inglês David Brabham, o espanhol Marc Gené e o austríaco Alexander Wurz. O brasileiro Bruno Senna é quarto com o carro do Team Oreca Matmut. Ele é parceiro do francês Stéphane Ortelli, na LM P1.

Os outros dois pilotos brasileiros da Le Mans Series disputam a classe LM P2. Fernando Rees, parceiro do espanhol Juan Barazi no Team Barasi Epsilon, é o sexto no grid desta categoria, com um Zytek 07S. O carioca Thomas Erdos, que pilota o Lola B08-80 Coupé-Mazda RML em dupla com o inglês Mike Newton, não participou da tomada de tempos. A pole da classe é de Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard, com um Porsche RS Spyder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *