LMS: Trio da Strakka Racing faz história na Hungria

O trio da Strakka Racing, Danny Watts/ Jonny Kane/ Nick Leventis (HPD ARX 01) venceu no domingo (22/08) os 1000 Km da Hungria, no Hungaroring, penúltima etapa da temporada. Foi a primeira vez que um carro da Classe LMP2 venceu uma prova no geral na história da Le Mans Series.

Após marcarem a pole-position (também pela primeira vez no geral) o trio da Strakka foi superado pelos carros da Classe LMP1 (a principal da categoria) na largada. Contudo no decorrer da prova os principais carros da LMP1 foram tendo problemas. Os Lola B10/60 da Rebellion  Racing (um com problemas mecânicos e o outro envolvido em um acidente), o Peugeot 908 HDi FAP do Team Oreca Matmut (abandonou após um longo tempo nos boxes) e o Lola Aston Martin da Signature Plus (falha no alternador).

Sem os LMP1 na pista o HPD ARX 01 da Strakka Racing assumiu a liderança, vencendo com uma volta de vantagem sobre o trio Olivier Pla/ Miguel Amaral (Quifel-ASM Team/ Ginetta-Zytek 09S). A dupla Michel Lahaye/ Jean Nicolet (Oak Racing/ Pescarolo Judd) completou o pódio geral.

O brasileiro Thomas Erdos (RML/ Lola HPD Coupe), em trio com os britânicos Mike Newton/ Ben Collins, terminou em 4º. Os seis primeiros colocados foram da Classe LMP2.

O melhor LMP1 chegou em 7º, com a dupla Leo Mansell/ Greg Mansell (Beechdean Mansell/ Ginetta-Zytek 09S).

Pela Classe LMGT2 vitória da dupla Marc Lieb/ Richard Lietz (Team Felbermayr Proton /Porsche 997 GT3 RSR), 10º no geral.

Na LMGT1 vitória do brasileiro Fernando Rees (Larbre Competition/ Saleen S7-R), em trio com os franceses Gabriele Gardel/ Patrice Goueslard. No geral foram 21º.

A última etapa acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em Silverstone, na Inglaterra.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *