ALMS: Drayson Racing vence em Elkhart Lake

A dupla da Drayson Racing, Jonny Cocker/ Paul Drayson (Lola B09/60 Judd) venceu no domingo (22/08), no circuito de Road America, em Elkhart Lake, nos EUA, a 7ª etapa da American Le Mans Series. A dupla Klaus Graf/ Timo Bernhard (Team CytoSport /Porsche RS Spyder) terminou em 2º, seguida pela dupla David Brabham/ Simon Pagenaud (Patron Highcroft Racing / HPD ARX-01c Honda).

Na largada Drayson caiu da pole-position para a 5ª posição. Apenas na hora final, já com Cocker no comando, a equipe voltou às primeiras posições. No penúltimo turno a equipe estendeu a permanência na pista, com o britânico sendo cerca de dois segundos mais rápido do que os principais rivais. Faltando vinte minutos para o encerramento da etapa Cocker levou o protótipo aos boxes, para um splash and go, retornando a pista em 4º, doze segundos atrás do líder Graf. Assim como a Patron Highcroft Racing, o Team CytoSport adotou a estratégia de apenas uma parada nos boxes, na 31ª volta.

Faltando menos de cinco voltas Cocker passou Guy Smith (Dyson Racing Team/ Lola B09/86 Mazda) pela terceira posição. Na volta seguinte, na curva um, ultrapassou Brabham, assumindo a segunda posição a seis segundos de Graf.

Tendo que economizar combustível, Graf foi vendo a rápida aproximação de Cocker nos minutos finais. Na penúltima curva Cocker mergulhou para cima do Porsche, conseguindo a ultrapassagem para vencer com 1s051 de vantagem sobre Graf. Brabham cruzou em 3º.

Pela Classe LMPC vitória da dupla Gunnar Jeannette/ Eltan Julian (Green Earth Team Gunner / Oreca FLM09), 5º no geral.

A dupla Joey Hand/Dirk Müller (BMW Rahal-Letterman Racing/ BMW M3 GT) venceu na Classe GT, sendo 7º no geral.

O brasileiro Jaime Melo (Risi Competizione/ Ferrari F430 GT), em parceria com o italiano Gianmaria Bruni, terminou em 6º na classe GT, e 12º no geral.

Pela Classe GTC vitoria da dupla Tim Pappas/ Jeroen Bleekemolen  (Black Swan Racing / Porsche 911 GT3 Cup). No geral foram 18º.

A próxima etapa acontece em Mosport, no Canadá, no domingo (29/08).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *