F-3 Sul-Americana: Curitiba recebe última rodada antes da expedição por Argentina e Uruguai

Campeonato segue com três provas na capital paranaense durante o próximo final de semana. Briga pela liderança é acirrada entre Bruno Andrade e Yann Cunha

O Autódromo Internacional de Curitiba, na região de Pinhais (PR), recebe no próximo final de semana – entre 27 e 29 de agosto – a quinta rodada do campeonato 2010 da Fórmula 3 Sul-Americana. Serão três corridas que, além de abrirem a segunda fase da temporada, marcam a última apresentação da Fórmula 3 no Brasil antes da fase que compreende os GPs de Santa Fé, na Argentina, e a prova de rua em Piriápolis no Uruguai.

Os 3.695 metros do traçado paranaense colocarão em jogo a liderança do campeonato 2010. Depois de uma arrancada nas últimas duas etapas, o brasilense Yann Cunha, da equipe Bassan Motorsport, encostou no líder da temporada – o paulista Bruno Andrade (Cesário Fórmula). A diferença entre eles agora é de apenas cinco pontos – 192 a 187 – com outros 75 pontos em jogo durante o final de semana.

“Estou confiante para essa etapa em Curitiba. O carro evoluiu bastante nas últimas provas e, como preparação para essa etapa, fizemos dois dias de treino em Campo Grande (MS). Lá consegui ser ainda mais rápido que a melhor volta da corrida quando estivemos lá pelo campeonato”, comentou Yann Cunha, que na capital sul-matogrossense conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 este ano.

“O circuito de Curitiba tem dois pontos que fazem toda a diferença para você conseguir um bom tempo de volta. Andei bem lá no ano passado, e espero estar na briga pela vitória para assumir a liderança do campeonato”, apontou Yann, segundo colocado na etapa curitibada na Fórmula 3 em 2009, quando a cidade recebeu o encerramento da temporada.

Pistas do Paraná ganham importância na decisão do campeonato – Incluindo a rodada do próximo final de semana, restam cinco finais de semana para o encerramento da temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-Americana. Depois de Curitiba, a categoria viaja para a Argentina e Uruguai; depois retorna ao Brasil com uma etapa em Londrina, e encerra o campeonato fazendo as provas preliminares do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.

Dessas rodadas, apenas Curitiba e Londrina terão três corridas no final de semana. Isso significa que, em cada rodada paranaense, 75 pontos estarão em jogo – contra 50 nas demais.

“Os finais de semana de rodada tripla podem mudar todo o panorama do campeonato. Quem consegue somar pontos nas três corridas dá um salto na classificação. Um final de semana desse, como em Curitiba, pode colocar ainda mais pilotos na briga pelo título”, avalia Yann Cunha.

Os treinos livres da Fórmula 3 Sul-Americana em Curitiba começam na próxima sexta-feira (27). As corridas serão disputadas, uma no sábado, e duas no domingo, sendo a última delas com transmissão pela RedeTV para todo o pais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *