Marcas Carioca: Paulo Coelho e Celso Vianna vencem no Estadual de Marcas do Rio

Em dia de piso úmido, na primeira corrida, e seco, na segunda, Paulo Coelho e Celso Viana venceram, respectivamente, as provas válidas pelas quinta e sexta etapas do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá. A programação também contou com disputas do Regional de Arrancada (veja resultado abaixo).

 


 


A quinta etapa foi das mais disputadas, com várias alternâncias de posições e quatro pilotos ocupando a liderança. O primeiro deles foi o pole Celso Viana, mas, sem contar com um carro bem ajustado para o piso escorregadio, ele só conseguiu se manter na ponta durante as seis primeiras voltas, quando foi superado por Rodrigo de Paoli, que havia largado em quinto. No entanto, o bom rendimento do novo líder foi prejudicado pela queima de uma vela. Melhor para João Scalabrin que, em meio às boas disputas com Paulo Coelho e Jorge Cláudio Schuback, passou a ocupar a liderança na nona volta.



Mas, assim que o safety car deixou a pista na metade das 20 voltas, como determina o regulamento, Paulo Coelho, que chegou a ocupar a quinta posição, tomou a ponta em definitivo. Antes da bandeirada, dois bons momentos foram protagonizados por Maurício Teixeira, ao conquistar a quarta colocação em dupla ultrapassagem no “S”, e Schuback, que assumiu a segunda colocação em esperta manobra na última volta. “Venci a primeira prova que consegui terminar”, lembrou Coelho, também lamentando o fraco rendimento nas quatro primeiras etapas.



Como na segunda corrida do dia a ordem dos oito primeiros é invertida, coube a Mauro Neves a posição de honra do grid. Mas, ele só se manteve na frente durante as primeiras seis voltas, quando foi superado por Celso Vianna, que havia largado na 13ª posição.  Schuback e Sacalabrin voltaram a duelar durante quase todas as 20 voltas. Schuback levou a melhor e foi o segundo a receber a bandeirada, quase 2,5 segundos atrás de Vianna. “Não conseguimos um bom acerto na primeira corrida, mas, na segunda, o carro ficou perfeito” resumiu o Vianna.
 
Acompanhe os cinco primeiros de cada etapa:
 
Estadual de Marcas
 
5ª etapa
1-     Paulo Coelho – 20 voltas em 37m33s055
2-     Jorge Cláudio Schuback – a 4s931
3-     João Scalabrin – a 7s255
4-     Maurício Teixeira – a 18s887
5-     Olavo Leite – a 23s636
 
6ª etapa
1-     Celso Vianna – 20 voltas em 22m12s583
2-     Jorge Cláudio Schuback – a 2s486
3-     João Scalabrin – 3s227
4-     Chiquinho Costinhas – a 6s495
5-     Gustavo Mascarenhas – 7s271
 
 
Estadual de Arrancada
 
Desafio – Mário Cezar Marques
Super Stock – Sergio Luis Costinhas da Silva
Traseira Original – Rui Carlos de Araújo
Dianteira Turbo C – Adalberto Vieira de Amorim
Dianteira Turbo B – Vinícius Paiva
Dianteira Turbo A – Renzzo Gomes da Silva
Força Livre Dianteira – Alex Sandro Candeias
Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *