Marcas e Pilotos: Equipes entram na reta final

Preparação dos carros para abertura do campeonato está nos últimos detalhes.

A menos de duas semanas para a estréia da temporada 2010 da maior categoria do Brasil, o trabalho das equipes se intensifica nos últimos acertos aguardando a abertura da temporada no próximo dia 25 de abril em Tarumã.
No último sábado, Tarumã teve boxes lotados e muitas equipes buscando o melhor acerto para o mais disputado campeonato de velocidade do estado.
A pista de Tarumã é considerada a mais desafiadora e rápida do país e os pilotos que disputam o Campeonato Gaúcho de Marcas já percorrem os 3016 metros do traçado em tempos que se aproximam de 1:20.00 tempos até pouco impensáveis para carros equipados com pneus radiais e motorização 1600cc com preparação limitada.
O grande mérito do Campeonato Gaúcho de Marcas é o mantenimento de um regulamento padrão que não sofre grandes modificações com o passar dos anos, baixando os custos das equipes participantes.
Uma das novidades do regulamento da temporada 2010 é a pontuação por Marca que correrá em paralelo ao do campeonato e que trará a disputa nas Marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Volkswagen e Renault pela luta do título do Marcas 2010. A Marca vencedora receberá o diploma de Campeã Gaúcha da Modalidade.
O grid esperado para a abertura da temporada 2010 é de mais de 40 carros nas três divisões do Marcas, classes A, B e N.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é uma promoção da APPA/RS com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e da Associação Guaporense de Automobilismo. O patrocínio é de Excelsior Pirelli Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *