Comissários da Federação Gaúcha de Automobilismo atuam em todo Brasil

A Federação Gaúcha de Automobilismo tem se tornado referência no comissariado das provas disputadas não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.

Isto significa agenda cheia para a equipe de comissários desportivos e técnicos da FGA. No próximo final de semana, entre 16 e 18 abril a entidade terá comissários atuando na Formula Truck e Porsche Cup no Rio de Janeiro, Brasileiro de Arrancada em Curitiba, Kart Cup no Velopark em Nova Santa Rita e na abertura do Brasileiro de Endurance em Tarumã, uma verdadeira maratona de eventos.
A Federação na administração de Carlos Alberto de Deus tem se dedicado à renovação e formação de novos comissários, aptos a atuarem em qualquer competição automobilística.  Uma das primeiras iniciativas da nova gestão do atual presidente foi a realização do Seminário de Formação de Comissários e Diretores de Prova, evento realizado no último mês nas dependências do Velopark, ministrado pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, Sr. Mirnei Piroca e pelo Comissário Desportivo Sr. Carlos Strey, evento que contou com mais de 50 participantes.
A formação e a excelência dos comissários se reflete no aumento do nível das competições de base no estado, que são assessoradas pela mesma equipe que atende as provas nacionais, o que acaba trazendo inovações e soluções para os problemas enfrentados no automobilismo regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *