Marcas e Pilotos Gaúcha: Duelos ao sol

O Sol finalmente apareceu de vez em Santa Cruz do Sul no domingo e foi o pano de fundo de verdadeiros duelos da velocidade

O domingão da velocidade em Santa Cruz do Sul teve de tudo. Disputas, toques, rodadas e principalmente a alegria da vitória. Fabiano Cardoso (Celta #00) começou o dia com o pé direito. O Piloto, que já está sendo chamado de Mister Santa Cruz do Sul devido as suas cinco vitórias, conseguiu a pole-position, o que surpreendeu a todos, pois carregava uma bigorna de 50 kg devido à vitória no sábado.

Mas, o peso extra cobrou seu preço. Mesmo largando bem, Fabiano Cardoso não conseguiu manter a ponta, sendo superado por Felipe Kaki Andrade (Palio #14) e André da Silveira (Gol #5). O pelotão dianteiro trazia ainda Luiz Clemente Moroni (Celta #95), Rodrigo Miguel (Celta #85), Eduardo Fuentes (Gol #40) César Gautério (Celta #6), Wermuth Jr. (Corsa #8), Luiz Sérgio Senna Jr (Gol #197), Fabiano Kratina (Celta #27) e Fernando Trennepohl (Corsa #13). Ainda na primeira passagem Eduardo Fuentes e Cesar Gautério se tocam na saída do S, Fuentes roda e é acertado pelos carros de Wermuth Jr. e Luiz Sérgio Sena Jr. provocando a intervenção do safety car. Na relargada Kaki Andrade manteve a ponta, sendo seguido de André da Silveira. Fabiano Cardoso passa a sentir os efeitos dos 50kg de peso extra e perde posições. Fabiano Kratina também enfrenta problemas no motor de seu Celta e abandona a bateria. A vitória acaba ficanco com Kaki Andrade na classe A. Na classe B a vitória foi de Ricardo Boessio (Corsa #73) e na classe N com Fernando Trennepohl (Corsa #13).

A segunda bateria com Kaki Andrade na 1a posição foi ainda mais emocionante. No inicio de bateria André da Silveira partiu para cima de Kaki, trazendo na carona Rodrigo Miguel, Luiz Clemente Moroni e Fabiano Cardoso. Um segundo pelotão foi formado com a liderança de Rodrigo Ribas (Gol #40) que com um show de pilotagem e ultrapassagens chegou ao oitavo posto, após largar da última posição. Outros pilotos que deram show foram Marcio Campos (Celta #31) que recuperou várias posições e se colocou no quinto posto, Ike Halmschledger (Gol #22) com o nono posto e Giovani Bianchessi (Corsa #1) que mesmo com o pé machucado devido ao acidente de sexta se manteve sempre entre os ponteiros. Aliás, a turma da classe N formou um pelotão com Márcio, Cleiton Campos (Celta #2) em ótimo final de semana e Fernando Trennepohl que estava inspirado. A vida de Kaki Andrade se complicaria um pouco, o Fiat Palio do piloto de Esteio perdeu rendimento e foi superado em um primeiro momento por André da Silveira e depois por Rodrigo Miguel e por Régis Boessio (Corsa #73). Luiz Clemente Moroni e Fabiano Cardoso acabaram abandonando com problemas em seus carros. A prova ainda teve um acidente na entrada de reta. Luiz Sérgio Sena Jr. em prova de recuperação teve uma roda traseira de seu VW Gol quebrada, o carro acabou batendo levemente no muro de proteção dos box. O acidente foi na última volta da prova e não trouxe maiores conseqüências.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem a promoção da APPA/RS com supervisão da FGA e patrocínio excusivo de Excelsior Pirelli Racing. O televisionamento é do Speed Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *