Marcas & Pilotos: Etapa decisiva para o campeonato

Categoria chega a sua 4a etapa com indefinição nas classe A e Estreantes, já na classe B a liderança é isolada

O campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos chega a um ponto crucial nesta 4a etapa, que marca a passagem da metade do campeonato. O equilíbrio na luta pela liderança da classe A é a tônica do campeonato. Nada menos que 5 equipes lutam pela liderança da classe de forma apertadíssima. A liderança atual é da dupla Luiz Clemente Moroni/ Daniel Seolino (Chevrolet Corsa 01 – Rada Celular) com 88 pontos ganhos, em seguida vem a dupla João Cardoso Jr./ Pierre Ventura (VW Gol 10 – Markas/CarHouse/Autoracing) com 85 pontos. No terceiro posto desponta Analino “Choka” Sirtuli (VW Gol 08 – Canaveral Auto Peças/Aspa/Cristal Vidros) com 69 pontos seguido da dupla Wilson Pinheiro Filho/ João Araújo (Chevrolet Celta 00 – Penta Automóveis) com 66 pontos e fechando, no quinto posto a dupla vencedora da primeira etapa, Fabiano Cardoso/ Vinicius Ferlauto (Chevrolet Celta 100 – Chevrolet, conte comigo/ Revista Moinhos/ FastRacing) com 64 pontos. Esta pontuação não computa o descarte previsto em regulamento, computando o descarte previsto de 2 baterias o quadro se modifica, com a liderança permanecendo com a dupla Moroni/Seolino (70 pontos) seguidos de Analino Sirtuli (69 pontos), Cardoso/ Ferlauto (64 pontos), Cardoso/ Ventura (63 pontos) e Pinheiro Filho/ Araújo (56). Todo este equilíbrio faz por tornar a prova do próximo dia 20 crucial para todos que almejam o título da temporada 2008.


Já na classe B a liderança de Luiz Carlos Ribeiro é absoluta. O piloto do Fiat Uno 44 (Postos Charrua/ Ereno Dörr) é absoluto até o momento, tendo vencido todas as baterias disputadas e computando o máximo de pontos possíveis, no caso 132. A vice-liderança da classe B foi conquistada pela dupla Cleber Vieira/ Márcio Nehrke (VW Gol 40 – Di Caixa) que marca 56 pontos na tabela. O terceiro posto é ocupado por dois pilotos de equipes diferentes, Daniel Scarton (Chevrolet Celta 9 – Fidducia) e Darci Werner (Fiat Uno 33 – Ereno Dörr) possuem ambos 48 pontos. No 4o posto, novamente o empate entre dois pilotos de equipes diferentes, Ricardo Boessio (Chevrolet Corsa 777 – Boessio Caminhões/ FastRacing) e Luciano Cardoso (VW Gol 21 – Colégio Kennedy/ ULBRA) estão empatados com 39 pontos, seguidos por Lauri Pfeifer (Fiat Uno 32 – Supermercados Pfeifer) com 35 pontos.


Entre os Estreantes & Novatos a liderança é de Jairo Silva (Fiat Uno 78 – Nova Era/ Beautys World) com 102 pontos, seguido de Hardy Kohl Jr. (Chevrolet Celta 46 – Posto JB/ Faculdade Dom Alberto/ MD Pneus) com 89 pontos e da dupla de pai e filho Jorge Mottola/ Alexandre Mottola (Chevrolet Corsa 36 – União Veículos/ Libracar) com 82 pontos. Esta pontuação não marca o descarte obrigatório de 2 baterias.


A APPA/RS e a Hoff vem trabalhando para que a festa da velocidade nos dias 19 e 20 de julho próximo sejam completas. O organizador e presidente da APPA/RS, Urbano da Silva ainda destaca o grid expressivo que já é confirmado: “Estamos trabalhando com a expectativa de 40 carros no grid do Marcas, com alguns retornos de velhos pilotos à categoria e a estréia de pelo menos mais 2 pilotos na Estreantes & Novatos, além da estréia de dois carros novos na categoria, no caso o Volkswagem Pólo e o Chevrolet Prisma, em que as equipes vem trabalhando para colorarem eles na pista a tempo”.


Além do Marcas, farão parte da programação a Copa Fusca, Formula 1.6 e o Campeonato Gaúcho de Endurance. O patrocínio exclusivo do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é da Hoff/ Kumho Tires e a organização da APPA/RS com supervisão da FGA e apoio do ACRGS e AGA.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *