Marcio Basso se une a Guilherme Salas na disputa da etapa de Monza da GT Open

Marcio Basso terá um novo parceiro a bordo de sua BMW M6 na busca por sua primeira vitória na GT Open 2018. O piloto brasileiro costuma ter Thiago Marques ao seu lado. Mas, neste final de semana, na etapa de Monza, vai dividir o carro preparado pela equipe Teo Martin com outro compatriota: Guilherme Salas. A dupla está inscrita na categoria AM.

“Estou muito feliz com a chegada do Salas para esta disputa. Ele é um piloto jovem, que mostrou grande talento nas categorias de turismo por onde passou. Teve grande destaque no Brasileiro de Marcas e no Brasileiro de Turismo, além de um inÁ­cio promissor na Stock Car. Acredito que, juntos, poderemos buscar um ótimo resultado na Itália”, disse Basso.

Salas, que foi campeão do Brasileiro de Turismo em 2014 – na época a categoria era a principal categoria de acesso Á  Stock Car -, da Sprint Race em 2013 e foi terceiro colocado do Brasileiro de Marcas em 2015, se mostrou ansioso pela oportunidade de competir pela primeira vez na GT Open.

“Embora não tenha experiência na Europa e nunca tenha guiado este carro, estou com uma grande expectativa para esta minha estreia na Europa. Só tenho a agradecer ao Basso, a BMW e a equipe Teo Martin por esta oportunidade. Quero tirar o máximo dos treinos para poder aprender sobre o carro e o traçado e, a partir disso, fazer uma boa classificação. Isso será a base para buscarmos um grande resultado neste final de semana”, disse o piloto.

As disputas em Monza começam no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 6h05, com a largada agendada para as 10h45. No domingo a definição do grid será as 4h40. Já a prova tem inÁ­cio Á s 9h15. Todas essas disputas serão transmitidas ao vivo no canal da GT Open no Youtube.