Marcio Basso se une a Guilherme Salas na disputa da etapa de Monza da GT Open

Marcio Basso terá um novo parceiro a bordo de sua BMW M6 na busca por sua primeira vitória na GT Open 2018. O piloto brasileiro costuma ter Thiago Marques ao seu lado. Mas, neste final de semana, na etapa de Monza, vai dividir o carro preparado pela equipe Teo Martin com outro compatriota: Guilherme Salas. A dupla está inscrita na categoria AM.

“Estou muito feliz com a chegada do Salas para esta disputa. Ele é um piloto jovem, que mostrou grande talento nas categorias de turismo por onde passou. Teve grande destaque no Brasileiro de Marcas e no Brasileiro de Turismo, além de um início promissor na Stock Car. Acredito que, juntos, poderemos buscar um ótimo resultado na Itália”, disse Basso.

Salas, que foi campeão do Brasileiro de Turismo em 2014 – na época a categoria era a principal categoria de acesso à Stock Car –, da Sprint Race em 2013 e foi terceiro colocado do Brasileiro de Marcas em 2015, se mostrou ansioso pela oportunidade de competir pela primeira vez na GT Open.

“Embora não tenha experiência na Europa e nunca tenha guiado este carro, estou com uma grande expectativa para esta minha estreia na Europa. Só tenho a agradecer ao Basso, a BMW e a equipe Teo Martin por esta oportunidade. Quero tirar o máximo dos treinos para poder aprender sobre o carro e o traçado e, a partir disso, fazer uma boa classificação. Isso será a base para buscarmos um grande resultado neste final de semana”, disse o piloto.

As disputas em Monza começam no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 6h05, com a largada agendada para as 10h45. No domingo a definição do grid será as 4h40. Já a prova tem início às 9h15. Todas essas disputas serão transmitidas ao vivo no canal da GT Open no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *